Diá critica fórmula de disputa do Maranhense

7comentários

O Campeonato Maranhense chega a sua penúltima rodada na fase de classificação e ainda tem gente reclamando da tabela e fórmula de disputa e nem era para menos. Fórmula essa que, por não garantir o equilíbrio pode deixar de fora das semifinais equipes importantes.

Vamos para a sexta rodada com os três times da capital jogando com mando de campo. Vale lembrar que, em pelo menos duas rodadas sequer tivemos jogos em São Luís, o que é um absurdo com a maioria dos times sendo da capital.

Ontem, em entrevista coletiva, em meio a uma partida importante contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, o técnico Francisco Diá, do Sampaio reclamou da fórmula de disputa do Campeonato Maranhense. Ele até inocentou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e disse que a culpa era dos dirigentes de clubes que aprovaram uma fórmula de disputa que nem de longe garante o equilíbrio na disputa.

Ele lembrou que o Sampaio jogou em Imperatriz e Santa Quitéria fora, mas não receberá essas equipes em casa. A declaração do técnico do Sampaio é tardia, porém absolutamente pertinente, pois os dirigentes de fato nada fizeram para mudar a fórmula de disputa.

Não me surpreende a reclamação. Antes mesmo do Campeonato Maranhense começar alertei aqui quanto a isso. Infelizmente, somente o Moto reclamou, embora tenha assinado o regulamento e fórmula de disputa ruins proposto pelo Departamento de Futebol da FMF.

O Moto reclamou sozinho… Agora o Sampaio começa a reagir também….

Foto: Reprodução/ TV Mirante

7 comentários para "Diá critica fórmula de disputa do Maranhense"


  1. Ednardo

    nao deviam chorar nao , so tao jogando copa do brasil e copa do nordeste , pela palahacada do ano passado !
    ainda tao no lucro
    por esse fator citado acima ja entrou muita grana na poupança deles
    falsos moralistas

  2. dionezio,

    COMO CHORA ESSE POVO! reclamam da Federação, reclamam dos dirigentes,reclamam da torcida que não a campo, sempre a procura de um culpado,

  3. JEORGE ALMEIDA

    Com certeza pode se reclamar a qualquer momento, porém agora ninguém pode mudar mais nada, apesar de que neste futebol maranhense tudo pode acontecer, como falei , os outros times que fiquem bem espertos nestes últimos jogos para que não venham chorar depois.

    • dionezio,

      COM CERTEZA JORGE ALMEIDA, O APITO AMIGO PODE VOLTAR A QUALQUER MOMENTO, COMO NOS VELHOS TEMPOS !!! vamos aguardar !

  4. 100% LANTERNA

    ZECA VOCÊ BEM DISSE SO O MOTO RECLAMOU FEZ A SUA PARTE MAS O DIRETOR DE COMPETIÇÕES HANS NINA QUE ESTAVA “SÓ ÓDIO” DA FIEL MOTORIZADA FEZ “BIRRA” COMO UM MENINO DE JARDIM E MANTEVE TUDO ,ESSE TAL DIÁ AINDA ACUSA OS DIRIGENTES ;TOMARA QUE ELE FIQUE O TEMPO TODO COMO ENTREGADOR DE CAMISA .

  5. JEORGE ALMEIDA

    O único time que foi contra o regulamento publicamente foi o Moto, o Sampaio pela prepotência e arrogância de seu presidente e da sua torcida e por se acharem o Barcelona, pensavam que iam levar fácil, só que agora como correm o risco de não chegarem nem as semifinais,os outros clubes que fiquem bem espertos por que como todos conhecem como as coisas funcionam na FMf, tudo pode acontecer.

    • Zeca Soares

      De fato, o Moto se manifestou contra. E foi o único. Mas a reclamação do Sampaio, mesmo agora é pertinente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: