Decisão coerente mantém pontos do Moto

3comentários

Após a vitória por 5 a 3, ontem contra o Santa Quitéria que garantiu a classificação antecipada nas semifinais do Campeonato Maranhense, o Moto venceu mais batalha, desta vez no Tapetão.

Numa demonstração de coerência, a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-MA) decidiu, por unanimidade pelo arquivamento da denúncia feita pelo Sampaio pelo não pagamento de taxas pelo Moto na partida contra o São José. O Moto poderia perder de um a três pontos.

A defesa do Moto alegou que outras equipes, incluíndo o Sampaio cometeu o mesmo erro no ano passado e foi absolvido, mesmo assim denunciou o rubro-negro. O mesmo ocorreu com o Maranhão e outras equipes.

O parecer do relator João Coimbra foi pelo arquivamento do caso.

O auditor João Francisco disse que a denúncia do advogado do Sampaio é vazia. Ele lembrou que o São José foi absolvido duas vezes e que está há 11 anos no TJD e vários atrasos de taxas já foram arquivados.

O auditor Francisco Braga disse que não seria coerente da parte dele trazer outro entendimento, pois ele votou pelo arquivamento em outros processos do tipo.

O auditor Acrinelson Espíndola disse que o Moto tinha condições de pagar a taxa do INSS de R$ 1.032, mas seria incoerente punir o clube que atrasou, mas pagou. “É assim na Justiça Tributária”, disse. Ele votou pelo arquivamento.

O voto do presidente da Comissão Disciplinar, Edno Marques, diz que foi feita justiça, pois a comissão sempre julgou com coerência e justiça. Proclamação do resultado: por unanimidade o processo foi arquivado.

A decisão foi coerente, pois iriam punir o Moto se outras equipes, inclusive o Sampaio já cometeu o erro e foi absolvido.

Foto: João Ricardo

3 comentários para "Decisão coerente mantém pontos do Moto"


  1. alex

    Esse Tribunal de Justiça Desportiva da FMF é totalmente formado por motenses. Ano passado o Sampaio perdeu nesse TJD e ganhou de goleada no STJD o que prova a parcialidade desse tribunalzinho a favor do times deles, o Moto.

  2. A CORDA…ACORDA!

    Corrente em que sentido? Não está no regulamento? Tem que ser cumprido e ponto.Agora, com qual moral um tribunal e uma federação seria condizente com a reterieada de pontos se ela mesma não contribui com nada…enquanto os clubes nao perceberam que a razão de ser e de existir são eles é não a federação..nada irá mudar! Infelizmente!

    • Zeca Soares

      Mas deveria etar sendo cumprido desde 2013. Se este ítem está no Tribunal e não vem sendo cumprido por nenhuma equipe, agora teria que ser cumprido? Falat coerência neste seu rasciocínio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: