Edivaldo beneficia pescadores de São Luís

2comentários

Pescadores e agricultores da Zona Rural de São Luís foram beneficiados nesta sexta-feira (2) com a entrega de equipamentos que contribuirão com a produção e a comercialização dos produtos locais. A entrega feita pelo prefeito Edivaldo e pelos secretários de estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser, e municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, é mais uma ação de fortalecimento da política de desenvolvimento da agricultura e da piscicultura na capital.

Os equipamentos adquiridos pela Prefeitura e pela Sagrima por meio do Programa Agropolos, foram entregues em solenidade realizada na sede da Semapa, distribuindo na ocasião: uma unidade de cultivo de ostras, com depuradora e lavadora de ostras para comunidade Pequeno Jacamim; duas unidades reprodutivas de sururu, destinadas para as mulheres marisqueiras das comunidades do Rio dos Cachorros e Arraial; uma unidade de pesca (barco, motor roleta, colete, caixa térmica); um kit de irrigação de micro aspersão para o Centro de Produção de Mudas, na Escola Familiar Rural, no Quebra Pote; e dois kits de irrigação para a Escola Familiar Rural e comunidade do Cabral Miranda.

Além da entrega dos equipamentos, novos investimentos foram anunciados, entre eles as obras licitadas para a construção do mercado do bairro do Jardim América e a requalificação da praça onde atualmente se encontra a feira do bairro. Também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da fábrica para a produção de polpas no Quebra Pote. As ações são frutos de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

O prefeito destacou a parceria com o poder público estadual e os investimentos que vêm sendo realizados nessa área. “Com o esforço da gestão municipal e do Governo do Estado, estamos avançando muito nessa área e fortalecendo a política de desenvolvimento da agricultura e piscicultura familiar. O maior ganho que temos com esses investimentos é poder observar uma transformação positiva na vida dos moradores das comunidades produtoras”, disse o prefeito.

O secretário municipal Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, destacou que os equipamentos favorecem as comunidades e contribuem para a geração de renda nas comunidades da Zona Rural de São Luís. “Com essas ações, temos contribuído significativamente para, efetivamente, dar respostas aos anseios dessa população que está acompanhando esse investimento massivo do prefeito Edivaldo na zona rural de São Luís. Estamos na luta e juntos somos mais fortes”, frisou.

Foto: A. Baeta

2 comentários para "Edivaldo beneficia pescadores de São Luís"


  1. higgo

    Que continuem investindo para a melhoria nessa area que tanto movimenta nossa economia.

  2. SARAIVA

    Deveriam pagar nem que fosse o preço de custo.Chega de políticas paternalistas,assistencialistas…Mas é melhor que dá o peixe, principalmente em ano eleitoral.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: