Nada justifica ira de ‘torcedores’ do Sampaio

4comentários

Desde ontem, após a derrota do Sampaio para o Cordino, por 2 a 1, no Castelão resultado que eliminou o Tricolor do Campeonato Maranhense, circulam na internet, vídeos com as discussões do presidente Sérgio Frota e do zagueiro Maracás com torcedores.

Em um dos vídeos, Sérgio Frota parte prá cima de um torcedor. No outro, Maracás reage e responde de forma dura. Em nenhum dos casos houve agressões.

Entendo que o protesto por parte dos torcedores seja algo absolutamente normal e se o Sampaio não fosse uma equipe tão importante talvez não tivesse tanta repercussão. Mas é necessário respeito.

No entanto, da mesma forma que condeno a reação de Sérgio Frota e Maracás, jamais podemos aceitar os “xingamentos” que foram feitos por “alguns” ditos torcedores. Não é porque você paga o seu ingresso que você pode tudo. Não é assim.

Não acredito que ninguém no Sampaio (jogadores, comissão técnica e dirigentes) tenham ficado satisfeito com a eliminação e devem ter sentido a porrada assim como os torcedores.

Além disso, o comportamento hostil de certos torcedores não se justifica, pois o clube vem muito bem na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Daí imaginar que o Sampaio vai ganhar todas as competições seria bom demais.

O trabalho de Frota falhou no Estadual, mas não motivo é para tamanha explosão de torcedores.

Neste sentido, a reação de Sérgio Frota e Maracás foi algo normal, até porque não partiu deles a “agressão”. Apenas reagiram aos “xingamentos”.

Aos torcedores, diria que as cobranças, protestos, tudo faz parte do jogo e é um direito deles, mas que mantenham o respeito aos profissionais e pais de famílias que trabalham no futebol.

Foto: Reprodução

4 comentários para "Nada justifica ira de ‘torcedores’ do Sampaio"


  1. slc_ma

    ah que isso, elas estão descontroladas!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Jeorge

    São por estas e outras que muitos não querem assumir os times locais , uma situação desta só prejudica o time que esta disputando outras competições.

    • Zeca Soares

      Exatamente. Não compensa.

  3. MARIA SOCORRO DE JESUS CARNEIRO COSTA

    Concordo. Não somos obrigados a ganhar tudo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: