Feirinha celebra o Dia da Mulher

0comentário

Nesse domingo (11), a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura por orientação do prefeito Edivaldo e coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em alusão ao dia 8 de março, celebrou o Dia Internacional da Mulher. Uma das novidades desta edição foi a presença no local do Consultório Móvel com a oferta de serviços na área de saúde. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde. A programação da Feirinha incluiu ainda a ações de beleza voltadas para o público feminino, atrações culturais, produtos da agricultura familiar e artesanato.

A Feirinha ocorre sempre aos domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite e tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultuira familiar. Durante todo este mês, serão celebradas no espaço as conquistas femininas e a luta por igualdade

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, celebrar o Dia da Mulher tem uma grande importância social e corrobora a política de valorização implementada na gestão do prefeito Edivaldo. “Por tudo o que elas representam socialmente, fibra, garra, lutas e vitórias, as mulheres merecem ser valorizadas sempre”, destacou o secretário.

A cada edição o público da Feirinha se depara com uma novidade. O Consultório Móvel foi a deste domingo. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizou a unidade móvel de saúde Consultório Volante com a oferta de serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação (tétano, hepatite B, rubéola e febre amarela), testes rápidos e preventivo de câncer de colo uterino. O Consultório Volante é uma novidade da Prefeitura, resultado de emenda parlamentar do vereador Pavão Filho que também acompanhou as ações da unidade na Feirinha.

O secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, acompanhou a ação e explicou que a unidade vai possibilitar atendimentos médico (pediátrico, clínico geral e ginecologista) e odontológico em áreas onde não têm Unidade Básica de Saúde. “É mais uma alternativa de acesso aos serviços de saúde, pois com isso poderemos chegar a comunidades bem distantes; além de atender também em grandes eventos, oferecendo novas alternativas à população”, disse o secretário.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Feirinha celebra o Dia da Mulher"


deixe seu comentário