Edivaldo inicia obra no Cohaserma

3comentários

A Prefeitura de São Luís deu início às obras na Rua Fernando de Noronha, Cohaserma. A via havia sido interditada de forma irregular com a construção de um muro que foi removido pelo poder público municipal na última sexta-feira (9), atendendo ao que preconiza a Lei Municipal de Muros e Calçadas e o Código de Posturas do Município.

A obra permitirá a ligação da Avenida Daniel de La Touche com a Rua Sete, ampliando o acesso ao bairro. Além da desobstrução da rua, foram realizados no local serviços de limpeza, com eliminação de ponto de descarte irregular, iluminação e obras de infraestrutura que estão em andamento com os serviços de terraplanagem para pavimentação da via, que tem cerca de 400 metros de extensão.

O trabalho, que está em andamento, atende a uma reivindicação dos moradores, satisfeitos com a resposta efetiva da gestão do prefeito Edivaldo que restaura, com a obra, a mobilidade na via, bem como em todo o bairro Cohaserma e áreas adjacentes. Órgãos municipais como Blitz Urbana, Comitê Gestor de Limpeza Urbana e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão envolvidos na ação. A desobstrução da rua foi fruto de um trabalho realizado pela Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semhur), que liberou o espaço público da via que havia sido interditada com a construção irregular de um muro que cercava um condomínio.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatizou que a obra possibilitará melhorias no trânsito da região. “Com essa obra estamos criando uma importante via interbairro entre o Cohaserma e avenida Daniel de La Touche. Com investimento em obras de infraestrutura, estamos contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana no Cohaserma e bairros vizinhos, dando funcionalidade a uma via antes intrafegável”, pontua o titular da Semosp.

A ação de desobstrução da via também incluiu a limpeza da área com a remoção mecanizada dos resíduos sólidos descartados irregularmente na região. Os serviços de limpeza serão intensificados na área, a fim de evitar o surgimento de novos pontos de descarte irregular.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Edivaldo inicia obra no Cohaserma"


  1. SARAIVA

    Excelente ação da prefeitura.Com certeza irá facilitar a vida dos moradores e o trânsito na área.

  2. FILHO

    Cade a praça do Cohaserma?

    • SARAIVA

      A praça tá lá, só falta a revitalização…Rsrsrsrsrsrs

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: