Aplicativo tem mais de 150 mil usuários

0comentário

Mais de 145 mil usuários de ônibus fizeram o download do aplicativo ‘Meu Ônibus’, ferramenta implantada pela Prefeitura de São Luís. O investimento integra uma série de melhorias que vêm sendo implementadas na gestão do prefeito Edivaldo, por meio do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para a modernização do sistema de transporte público na cidade. O aplicativo facilita a vida dos usuários dos coletivos, indicando, entre outras informações, o horário que o ônibus passará na parada.

Uma atualização recente do aplicativo facilitou ainda mais a vida dos usuários, pois fez com que o passageiro pudesse localizar o coletivo pelo número da linha, bem como saber os sentidos de ida e volta. O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica a intenção do poder público municipal com a criação e o aperfeiçoamento do aplicativo. “O aplicativo foi pensado para facilitar a vida do passageiro e gerar mais eficiência na aplicação do serviço oferecido pela Prefeitura. E temos conseguido esse êxito. A ferramenta é mais uma medida concreta da gestão do prefeito Edivaldo para melhorar e qualificar o sistema público de transporte e foi aprovado pela população”, enfatiza o gestor.

Com a ferramenta, o passageiro consegue verificar a hora em que o ônibus vai passar e, ainda, a parada mais próxima de onde ele está. O aplicativo permite, ainda, que o usuário pesquise a linha mais indicada para chegar ao seu destino. No mapa aparecem a linha aguardada, as paradas e os trajetos. O moderno sistema é o mesmo utilizado em cidades como Rio de Janeiro, Palmas e Fortaleza.

As informações são atualizadas em tempo real, por meio dos GPS instalados nos mais de 930 ônibus do sistema de transportes, indicando o horário de parada nos mais de mil pontos de ônibus da cidade. O aplicativo é gratuito tanto na plataforma Android quanto iOS, e pode ser acessado por qualquer usuário que possuir smartphone com acesso à internet.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Aplicativo tem mais de 150 mil usuários"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: