Francisca Primo prestigia evento do setor agrícola

1comentário

Fortalecendo a agricultura, pecuária e pesca, foram destinados para 17 municípios maranhenses, patrulhas agrícolas, kits de irrigação, kits de feira, entre outros equipamentos, promovendo assim o aumento da produção agrícola do Maranhão através do programa Agropolos, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima). O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (20) no auditório da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) foi convidada para compor a mesa de abertura e na ocasião ao lado do secretário de Agricultura e Pesca, Márcio Honaiser, entregou kits de irrigação, patrulha agrícola, kit feira e plantadeira de mandioca para o Agropolos do Munim, representados pelo prefeito Dunga (PMN) do município de Icatu e demais prefeitos da região.

“O nosso estado é repleto de riquezas naturais e o programa Agropolo potencializa a produção agrícola dos municípios maranhenses, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional com alimentação de qualidade. Fico feliz em saber que o município de Icatu foi contemplado assim como os demais municípios que muito contribuem para o fortalecimento do setor agrícola” frisou a deputada

Durante o evento o governador, Flávio Dino ressaltou a importância da agricultura para o desenvolvimento econômico do estado e listou os benefícios voltados para o setor agrícola. “Temos uma política para a agricultura familiar com uma série de ações, apoio à comercialização, infraestrutura, assistência técnica e hoje registramos um grande passo com a entrega de equipamentos para esse setor” afirmou o governador.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, secretários de agricultura e profissionais das atividades agrícolas, entre eles extrativistas, marisqueiros e pescadores.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Francisca Primo prestigia evento do setor agrícola"


  1. Marcos

    Em tempo de campanha política faz-se de tudo e se distribui tudo, mas o povo está de olho nessa prática antiga.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: