Francisca Primo debate ações de Segurança Alimentar

0comentário

Com o objetivo de debater os avanços e ações da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da SAN e deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) se reuniu na tarde de ontem (21) na Assembleia Legislativa do Maranhão com diversos representantes das áreas afins. Na ocasião foram pautadas a discussão sobre legislação de SAN e Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

Na ocasião a deputada, Francisca Primo destacou o início da sua relação com o SAN e dos projetos de leis já aprovados direcionados para o setor “Iniciei minha atuação quando ainda era secretária de Assistência Social de Buriticupu, depois no mandato de deputada propus projetos de leis que foram aprovados nas áreas de orientações sobre educação e segurança alimentar nas escolas, aproveitamento de alimentos e combate ao desperdício e instituição da semana estadual da alimentação. Parabenizo a todos por estarem contribuindo com a política de SAN em nosso estado” destacou a parlamentar.

A secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional do estado, Lourvidia Caldas, fez uma retrospectiva das ações da SAN no estado e destacou a parceria que tem feito com as coordenações de nutrição e também da referência do Maranhão em nível nacional.

“O Maranhão tem 33 adesões ao SISAN e existem adesões que estão sendo concluídas na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) para serem encaminhadas para Brasília. Essa reunião é de extrema importância, pois sabemos que a deputada é militante nesta luta em prol do avanço na política do SAN” apontou a secretária.

Fazendo um balanço positivo da reunião a nutricionista, Marília Lacerda avaliou a importância da realização do evento em relação as estratégias que foram traçadas para que mais pessoas tenham acesso à alimentação de qualidade. “Existe uma questão de órgãos envolvidos para o bom funcionamento da política no SAN e também para o incentivo à agricultura familiar que é de extrema importância na qualidade dos alimentos. Com os pontos traçados nesse encontro vamos avançar ainda mais” destacou a nutricionista.

Veja as entidades que estiveram presentes: CONSEA/MA, Sindicato dos Nutricionistas, bolsistas do projeto Consolida SISAN, acadêmicos do curso de Nutrição do Pitágoras, coordenações do curso de Nutrição da UFMA e Pitágoras, representantes de nutricionistas do PNAE/MA, Fórum Maranhense de SAN, Secretaria Adjunta de Estado de Segurança Alimentar e Nutricional, SASAN, equipe da CAISAN e equipe técnica do gabinete da deputada estadual, Francisca Primo.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Francisca Primo debate ações de Segurança Alimentar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: