Torcidas do Moto convocam protesto contra FMF

25comentários

As torcidas organizadas do Moto Club convocaram pelas redes sociais, um protesto contra a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

As torcidas se uniram para protestar contra o horário e as datas da decisão do Campeonato Maranhense.

O diretor técnico da FMF, Hans Nina marcou a primeira partida entre Moto e Imperatriz somente para a quinta-feira, dia 5 de abril, às 21h45, no Estádio Castelão.

O horário é considerado ruim pelo torcedor devido à precariedade nos transportes coletivos e falta de segurança em São Luís, o que influenciará bastante para que o torcedor não compareça ao estádio.

Além disso, a segunda partida será no domingo (8), às 18h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. Dessa forma, Moto e Imperatriz que jogam na quinta-feira (5) terão que viajar no máximo na sexta-feira (6) para Imperatriz.

A FMF diz na portaria que as datas e os horários foram definidos para atender à grade de programação das TVs que transmitem os jogos.

O protesto das torcidas do Moto será às 15h30, em frente à sede da FMF, no Palácio dos Esportes, na Rua do Alecrim – Centro.

Foto: Biaman Prado

25 comentários para "Torcidas do Moto convocam protesto contra FMF"


  1. Rafael

    Já que o problema é a televisão, porque não marcam o 1o jogo aqui em São luís no Domingo e o 2o jogo final na quinta nesse horário e com transmissão do jogo para São Luís? Com certeza a audiência será grande na Quinta-feira, mas claramente vemos que a intenção é prejudicar o Moto Club, não temos como arrecadar dessa maneira.

  2. Leonardo Cutrim

    Como pode um cidadão que se acha o um preparado para administrar uma entidade esportiva (pelo curriculum apresentado parece que é mesmo) não conseguir fazer um campeonato como as demais federações que tem clubes disputando as mesmas competições que estão disputando os clubes maranhenses? para a final, não venham com desculpa de tv porque as tv’s gostam de transmitir jogo do “OUTRO”, essa desculpa não cola, porque com com esse camarada frente ao futebol da federação, se o moto tivesse a vantagem, com certeza a ida seria sábado ou domingo em imperatriz e a volta na primeira quinta feira as 22:00, o problema é lascar com o Moto. Engraçado que o Moto nunca teve problema de tabelas (nem mesmo quando caiu) com os “bolivianos” do Alberto Ferreira, como vem tendo com os motenses de Antonio Américo. É Alberto você era bom e nós motenses não sabíamos.

  3. Cupertino

    Zeca,

    Realmente jogos aqui em São Luís, as 21:45 é um absurdo, mas, cadê a torcida fiel, que antes falavam que se a Federação marcasse jogos de madrugada que iriam??????????????

    • Zeca Soares

      Se o torcedor vai ou não eu não posso fazer nada, mas o horário é ruim.

  4. Clodoaldo

    É bom mesmo a FMF mudar o horario do jogo porq a torcida e imprenssa Mortense vai novamemte colocar culpa na federação por nao ser campeão.

    Sempre alguem é culpado pela “desgraça” do Morto!!

    • Rodrigo

      olha Flavio torcedor modinha da sardinha enlatada, tua coisa ano passado foi beneficiado por essa federação imunda, só que esse ano a torcida fiel não deixarao time zer prejudicado novamente

  5. Lucas Geovane

    so tem 1 time q gosta dessa bosta de fmf
    e vcs sabem qual é o que ganhou ano passado daquele jeito
    nas tribunas , aqui é moto , aqui é resistencia
    gostem ou nao nunca aceitaremos essas covardias com o futebol maranhense

  6. PAULO

    Esse Morto Cluba é um timinho que a torcida é mista, são vascaínos, flamenguistas, botafoguenses, ou seja é uma torcidinha velha e que não se renova, eita time sem-vergonha

  7. JEORGE ALMEIDA

    O principal problema que vai ser enfrentado pelos 02 times é com a data do segundo jogo, pois terão que fazer longa viagem após um jogo que deverá ser muito disputado,portanto acho que os dois clubes devem se unir e pedir a alteração da data principalmente do segundo jogo.

  8. Motense

    15h30 de qual dia?

  9. Jehan Saraiva

    A federação e a TV só não conseguem explicar é porquê não tem grade de programação para domingo dia 01*(corrigindo), mas tem grade para domingo dia 8. Será se o Moto que tivesse a vantagem do segundo jogo em casa, o primeiro jogo em Imperatriz seria dia 05 as 21:45 também? Duvido muito.

  10. Jehan Saraiva

    A federação e a TV só não conseguem explicar é porquê não tem grade de programação para domingo dia 05, mas tem grade para domingo dia 8. Será se o Moto que tivesse a vantagem do segundo jogo em casa, o primeiro jogo em Imperatriz seria dia 05 as 21:45 também? Duvido muito.

  11. André Morais

    Se o Sampaio estivesse na disputa ainda, iam dizer que essas datas e horários era para beneficiar time tricolor. E olha que esse (Hans aprendiz de cartola) é motense…

  12. Clodoaldo

    Zeca volto a fazer-te a pergunta que vc insiste em nao responder:

    Quantos mil pagantes deu no jogo do Morto Club quando jogou 17h no domingo de sol?

    • Zeca Soares

      Não é essa a questão. Jogo de futebol por enquanto é aos domingos no Brasil inteiro, menos no Maranhão. O público pode até não ir, mas futebol aqui é aos domingos. Pode até ser na quinta-feira, mas que seja mais cedo, nos horários em que os torcedores estão acostumados.

  13. Marcos todf

    Antônio Américo a sua hora vai chegar, o dia da caça o outro do cacador.. sua perseguição com o moto vai sair muito caro..

    • Zeca Soares

      Não vejo perseguição. Vejo erro.

  14. Marcos todf

    Federação podre,abuso de poder sobre o moto! Pra cima deles motoooo

  15. Marcela

    Quantos anos mais Antônio Ame rico vai precisar p fazer a ” intervencao” na fmf?!?!?!?!?!??!!?!

  16. Marcela

    Não vamos nos calar…. perseguidores não passarão

  17. Marcela

    O que essa Federação sem escrúpulos tem feito p prejudicar o moto Eh algo sem precedentes. Não eh possível q as autoridades competentes n façam nada.
    Vamos, enquanto torcida, procurar nossos direitos na justiça comum .. a váisso

  18. Rafael

    Sabemos que o problema não é esse, vamos fingir que a causa é a TV, será que só a TV tem o poder de decidir isso sem ninguém ser ouvido, a TV manda e todo mundo obedece? Se ela estipulasse que o jogo seria na madrugada assim seria feito? Será que a TV é tão insensata assim que não se preocupa com crianças e famílias que ficam nas paradas de ônibus 01 da madrugada? sinceramente não acredito que a difusora seja tão cruel assim, diferentemente dos dirigentes dessa FMF.

  19. Flávio

    Bom Dia.

    Zeca infelizmente essa FMF não ajuda os clubes em nada ainda faz e tirar com essa quantidade de despesas, esse Presidente entrou nessas federação para ser um interventor dizendo que ia moralizar essa federação, hoje que vemos um presidente arrogante e ex- presente do Moto tentando prejudicar o clube não sei a motivação mais e visível a maldades desses que comandam essa federação. SAUDADES ALBERTO FERREIRA E ANTONIO HENRIQUE…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: