Dirigente da FMF ataca torcidas organizadas do Moto

11comentários

A polêmica envolvendo as datas e horários da decisão do Campeonato Maranhense ganha conotação ainda maior por conta de um documento da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Assinado pelo vice-presidente de Assuntos Jurídicos da FMF, Márcio Biguá, o documento acusa o vereador Marcial Lima de “incitação ao crime”, por convocar as torcidas organizadas do Moto para um protesto na sede da Federação.

Para piorar a situação, o dirigente afirma no documento encaminhado à Polícia que as torcidas organizadas do Moto são conhecidas por sua “violência desmedida e destemida” e pede patrulhamento policial durante o protesto para evitar a ocorrência de crimes diversos: dano, lesão, corporal, formação de quadrilha, etc.

O documento vazou para a imprensa e na tarde de ontem, torcedores do Moto protocolaram reclamação no Ministério Público contra a decisão da FMF. Um outro grupo pequeno esteve no protesto na Federação.

O deputado estadual Wellington do Curso, também protocolou reclamação no MP contra a FMF.

O vereador Marcial Lima disse que registrará boletim de ocorrência contra o dirigente da Federação e reclamação na OAB, além de afirmar que processará Márcio Biguá pelas suas afirmações.

Pela manhã, o diretor técnico da FMF, Hans Nina já havia disparado contra a imprensa nas redes sociais.

Em contato com o presidente Antônio Américo, ele disse que caso o Moto conseguisse com a TV Difusora a liberação para a mudança de horário e data da partida de quinta-feira (5), a FMF não teria nada contra.

Foto: O Estado

11 comentários para "Dirigente da FMF ataca torcidas organizadas do Moto"


  1. 100% LANTERNA

    o que atrapalha e justamente porque tem muitas antas dando opinião sem conhecer o caso e mesmo sem ter nada haver.

  2. ACR Motense

    Duvido um deles aparecer no estádio no dia da final. Duvido!

  3. Lucas Geovane

    rapaz francamente eu mereco ! fmf errada e ainda insulta a gente
    va ter que mudar esse horario , para o bme do futebol maranhense
    e outra esse rachide de verba proveniente de rendas , tem que acabar , assim meu amigo ng aguenta mais nao , tanta incopetencia !

  4. JOAQUIM JUNIOR

    NÃO SERIA TÃO GROTESTO SE TAIS ACUSAÇÕES NÃO PARTISSEM DE UMA PESSOA QUE É VICE PRESIDENTE DE ASSUNTOS JURÍDICOS…COMO PODE, UM PROFISSIONAL, QUE SE DIZ PROFISSIONAL, DO DIREITO TECER TAIS DECLARAÇÕES..EM UM DOCUMENTOS OFICIAL? INCITAÇAO AO CRIME? PUTZ! VAI ESTUDAR FILHÃO! AGORA COMO ESSE TIPO DE PESSOA REGURGITA ESSAS COISAS? A FMF RECEBE RECURSOS PÚBLICOS E CONTRATA A SEU ALVEDRIO? AGORA, A FORMA COMO SE DEU, ACREDITO QUE FOI DIRECIONADA A TODA TORCIDA E A INSTITUIÇÃO MOTO CLUB, O DANO FATALMENTE É CABÍVEL E SERÁ REPARADO…QUANTO AMADORISMO DESSA FMF! QUANTO DESPREPARO!

  5. Jeorge

    Tem que pressionar mesmo, tem que reclamar , denunciar no ministério publico , divulgar nas redes sociais , televisão , até que se chegue ao maior numero de pessoas tendo conhecimento dos fatos e ai eu quero ver aonde a corda vai quebrar, o futebol é um espetáculo e quem paga o torcedor.

  6. Kelson

    Eu fico abismado… O cidadão é diretor jurídico?! Pede policiamento ostensivo preventivo à Polícia Civil?! Esse curso de Direito foi feito onde? Isso é uma piada! Anta isso é serviço para Polícia Militar. Bando de palhaços!

  7. Juan França

    Isso tudo tá acontecendo por amadorismo da federação. O jogo tem que ser transmitido devido ao patrocínio do governo, a televisão só consegue esse horário das dez da noite e os clubes se sentem prejudicados pois a torcida não comparecem. Porque esses detalhes não foram vistos antes por parte dessa federação amadora?????

  8. ricardo maranhão

    Zeca é simples de resolver tal situação, já que a TV ao invés de pagar os clubes pela transmissão dos jogos e eles (os clubes) que pagam a pseudo transmissão, nesse contexto, o Moto e Imperatriz batem o martelo, sugerem as datas e jogam sem transmissão pois nesse momento o publico e a renda são mais importantes do que a TV…é só acordarem que ambos não têm interesse na transmissão e pronto!

    • Juan França

      Só que quem viabilizou o dinheiro foi o governo estadual. Por isso que o jogo tem que ser transmitido para divulgar a marca do governo.

  9. BR226

    Todo ano o Moto é uma confusão dos diabos!!… ano passo foi o regulamento… coloca a bola no centro e joga bola merimão!!!
    Quera Deus se o Cavalo de Aço for campeão ele não entrar na justiça como fez em 2005. Ariégua!!!!

    • JOAQUIM JUNIOR

      SUA ANTA, O MOTO NÃO ESTA FAZENDO CONFUSÃO NENHUMA…NÃO SABE LER? PQP

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: