Roberto Costa destaca reformas de escolas

0comentário

O deputado Roberto Costa (MDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (27), para agradecer o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão sobre a reforma do Colégio (CAIC), em Bacabal e da escola Jocelio Costa, no bairro Madre Deus, em São Luís.

“Há dois meses tivemos uma luta lá na cidade de Bacabal que foi a questão da reforma do Colégio CAIC, que fica na Frei Solano, uma escola que está desativada, mas que tem um papel fundamental na reconstrução da nossa cidade e dos jovens daquela região. E por meio do Secretário Felipe Camarão, ele anunciou a reforma do CAIC e também vai transformar a escola em tempo integral”, destacou.

Em relação à escola Giorceli Costa, no bairro da Madre Deus, o deputado Roberto Costa contou que a escola seria fechada, em função de o prédio pertencer à Federação das Indústrias, que já tinha solicitado a devolução do local. “Nós convocamos o Felipe Camarão para uma reunião com a comunidade da Madre Deus. E lá, o Felipe foi muito solícito e a sua sensibilidade de educador fez com ele tomasse a decisão de voltar e fazer um compromisso com a comunidade da Madre Deus e manter o Giorceli Costa reaberto”.

Roberto Costa afirmou que o secretário Felipe Camarão garantiu a reforma da estrutura, Giorceli Costa, e que mais de 500 crianças, não seriam mais transferidas para a unidade escolar, Sousândrade. “Com a decisão do Conselho Escolar, com a decisão da comunidade, o Felipe compreendeu a necessidade de manter o Giorceli aberto e fez a reforma. E hoje nós temos o Colégio Giorceli Costa funcionando na Madre Deus”.

Segundo Roberto Costa, o secretário Felipe Camarão comunicou, também, a reforma da escola Sousândrade. “O Sousândrade está em uma situação muito difícil na sua infraestrutura, mas o Secretário Felipe Camarão, com membros da comunidade, decidiu fazer essa recuperação e essa reforma do Colégio Sousândrade”.

O deputado Roberto Costa esclareceu as críticas, que o secretário sofreu na última semana, em relação à reforma do Colégio Sousândrade. “Inclusive, ele sofreu algumas críticas em função dessa reforma, mas eu quero dizer que a reforma não aconteceu ainda, em função de uma decisão nossa com a comunidade, porque solicitamos ao Secretário Felipe Camarão que iniciasse a reforma primeiro do Giorceli Costa e, logo em seguida, o Sousândrade seria também reformado”.

De acordo com o parlamentar, o processo licitatório do Sousândrade já foi retomado e foi concluído, no período de 30 dias, a reforma do Colégio Sousândrade será iniciada. “Para que possamos entregar àquela comunidade do Lira, à comunidade do Codozinho, da Madre Deus, da Macaúba, do Goiabal, uma escola que volte a atender aos anseios dos estudantes e dos familiares. Eu como filho daquela comunidade, também fico muito feliz pela iniciativa do Secretário Felipe Camarão que nenhum momento se escondeu da comunidade. Em todos os momentos que procurei o Felipe Camarão, tanto para resolver o problema do CAIC de Bacabal, como do Colégio Giorceli Costa e do Sousândrade, ele foi extremamente solícito e sempre se colocou à disposição para solucionar todos esses problemas”.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

Sem comentário para "Roberto Costa destaca reformas de escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: