Weverton Rocha diz que Difusora não define horário

11comentários

Uma resposta do deputado federal Weverton Rocha (PDT) que é o arrendatário da programação da TV Difusora deixa claro que a emissora nada tem a ver com a data e o horário da decisão do Campeonato Maranhense.

A escolha foi feita pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) por meio do seu Departamento de Futebol, que, previamente deve ter sido informado pela emissora o horário, melhor para ela transmitir os jogos.

“O horário não é definido pela Difusora, a tabela é apresentada pela Federação e a emissora diz quando pode transmitir dentro dessa tabela”, afirmou.

Diferentemente disso, o vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina afirmou à TV Mirante que horário era uma imposição das televisões que transmitem o campeonato com conhecimento dos clubes.

Clubes, aliás que dizem não saber de nada. Consultei por exemplo Moto e Sampaio e os dirigentes dizem não ter conhecimento do conteúdo dos contratos com as TVs. Mas como é que os clubes participam de um projeto, assinam e não conhecem nada? Estranho, não?

A declaração de Weverton Rocha deixa mais do que claro que a TV Difusora pouco está interessada no jogo ou no horário. Pelo contrário, o interesse é todo da Federação e explico o motivo.

A Federação Maranhense de Futebol por meio do Instituto Maranhense de Futebol ao contrário do que muitos imaginam é a proponente do projeto. Como proponente, a FMF leva de cara 10% do valor bruto (R$ 150 mil) e para justificar o projeto é necessário agora que os jogos sejam transmitidos, ou do contrário, se qualquer cidadão for ao Ministério Público da Probidade poderá causar muito problema, pois estamos falando de recursos públicos.

O governo do Maranhão pouco está se importando se a transmissão é feita ou não. Se tivesse alguma procupação, desde o ano passado não teria aceito que metade do valor do projeto fosse pago a uma TV que praticamente não transmite os jogos.

Isto é tão verdadeiro que, ao anunciar a liberação dos recursos ao futebol, ninguém no governo fez qualquer tipo de referência à transmissão pela TV, apenas mencionou que estava ajudando os clubes de futebol.  O projeto é também uma forma de ajudar a emissora arrendada pelo amigo e candidato do governador Flávio Dino ao Senado.

E dessa forma, os clubes de futebol é que saem perdendo. E perdem porque recebem menos e porque são obrigados pela FMF a jogar em horários que complicam o acesso dos torcedores aos jogos como é o caso de 21h45.

11 comentários para "Weverton Rocha diz que Difusora não define horário"


  1. MARIO

    ta serto Weverton mesmo difusora não define horario.

  2. Jehan Saraiva

    Ok, ja entendemos que não haverá acordo e o primeiro jogo será mesmo às 21:45h do dia 05/03. Mas que tal mudar o jogo de volta então, pra quinta dia 15/03 21:45h também, em Imperatriz? Assim daria tempo para os dois times se prepararem melhor pra grande final. Basta querer.

  3. Jeorge

    De qualquer forma ele está errado, até por que está sendo pago para transmitir os jogos, no meu ponto de vista ele tem que enquadrar a tabela de jogos a sua grade programação, transmitindo de acordo com o que foi celebrado em contrato.

  4. NEGAO

    KD O PRESIDENTE DA FMF QUE NÃO SE MANIFESTA???

    ESTÁ ACOMPANHANDO/PASEANDO COM A SELEÇÃO?

  5. Dionézio

    UM CANAL QUE NINGUÉM VER, CAUSANDO…TUDO ISSO !

  6. PAULO

    O grande culpado por esse episódio entre Moto X FMF X torcida é você seu Zeca Soares que incitou a torcida para ir protestar, francamente seu Zeca Soares, largue essa sua paixão clubística de lado e divulgue somente matérias boas para agente ler e opinar seu ZecA !

    • Zeca Soares

      Eu vou sorrir até o ano que vem. É melhor.

  7. José Carlos Júnior

    Sinceramente, eu pensava que Rans era um pouquinho mais inteligente… Me enganei!

    Esse post do arrendatário da Tv Difusora, o Dep. Weverton Rocha deixa bem claro que todos (FMF/Difusora/Governo) estão pouco se lixando para o futebol e tambem confirma a birra de Rans.

    Qual a desculpa agora pra não mudar o jogo para o domingo de pascoa?

    Americo, Rans e sua trupe deveriam ter chamado todos os envolvidos nessa final para definir uma melhor data e que fosse interessante a todos, simples assim.

    Pois não, o cara colocou sua magoa e seu rancor a frente de tudo e agora está aí, carregando esse fardo grande a preço de nada, pelo contrario… Arrumou uma guerra que ninguem ganha nada (toda guerra é idiota) e a torcida do Moto só vai cessar quando este cidadão cair fora de vez da FMF, para o bem do futebol maranhense pois ja percebeu que o mesmo não tem preparo algum, será se Américo tambem não percebeu?

    O Moto Club de São Luís é mais que um clube de futebol. é uma religião para nós Motenses. Pense num povo apaixonado e que abraça a causa, assim como abraçou a causa “Rans Vereador 2016” e olhem o quanto de voto esse cara levou sem fazer campanha, um mero desconhecido para todos… Só votaram nele por causa do Moto, e olha que uma pequena parte da torcida ja desconfiava que o mesmo queria fazer nosso clube de trampolim eleitoral e deu no que deu, infelizmente estavam certos.

    E que bola fora do Governo Flavio Dino ter fechado com a Difusora, ficou bem claro a “camaradagem” e são poucos da imprensa que tem coragem de falar sobre o assunto. Uma emissora que não tem um espaço flexivel em sua grade para a transmissão do futebol de acordo com nossas necessidades, que fique de lição.

    No mais Zeca, voltamos a 1964 de vez…
    Covardia grande da parte de Rans e da FMF em não creditar a entrada de um equipe de TV por questões pessoais, alguem ja notou que esse rapaz é de vidro em relação a criticas? Isso é atitude de um “mandatário” salvador da patria do futebol maranhense?

    Américo nem deve ter curtido a viagem dele à Alemanha para acompanhar o amistoso da Seleção.

    Seu Pupilo “Alemão” bagunçou mais ainda a casa!

    Abraço e muda logo esse jogo pra Domingo dia 01/04 e para Sabado dia 07.04 rapaz… Larga de birra Rans, larga de ser menino!

  8. José Carlos Júnior

    Sinceramente, eu pensava que Rans era um pouquinho inteligente… Me enganei!

    Esse post do Weverton Rocha deixa bem claro que todos (FMF/Difusora/Governo) estão pouco se lixando para o futebol e só confirma a birra de Rans.

    Qual a desculpa agora pra não mudar o jogo para o domingo de pascoa?
    Americo, Rans e sua trupe deveriam ter chamado todos os envolvidos nessa final para definir uma melhor data e que fosse interessante a todos, simples assim.

    Pois não, o cara colocou sua magoa e seu rancor a frente de tudo e agora está aí, carregando esse fardo grande e a torcida do Moto só vai cessar quando este cidadão cair fora de vez da FMF, para o bem do futebol maranhense.

    E que bola fora do Governo Flavio Dino ter fechado com a Difusora, ficou bem claro a “camaradagem” e são poucos da imprensa que tem coragem de falar sobre o assunto. Uma emissora que não tem um espaço flexivel em sua grade para a transmissão do futebol de acordo com nossas necessidades, que fique de lição.

    No mais Zeca, voltamos a 1964 de vez…
    COvardia grande da parte de Rans e da FMF em não creditar a entrada de um equipe de TV por questões pessoais, alguem ja notou que esse rapaz é de vidro em relação a criticas? Isso é atitude de um “mandatário” salvador da patria do futebol maranhense?

    Américo nem deve ter curtido a viagem dele à Alemanha para acompanhar o amistoso da Seleção.

    Seu Pupilo “Alemão” bagunçou mais ainda a casa!

  9. Dionézio

    É MUITA FOFOCA POR TÃO POUCO !

  10. SEU ZÉ

    COM A PALAVRA ANTONIO AMÉRICO?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: