Flávio Dino dá posse aos novos secretários

3comentários

O governador Flávio Dino conduz solenidade de posse dos novos secretários de Governo e presidentes de órgãos, nesta segunda-feira (2). O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Cohafuma, a partir  das 17 horas.

Os gestores atuais deixam os cargos para concorrer nas eleições de 2018. O secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry, deixa a pasta sob o comando de Ednaldo Neves, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Articulação Política. Márcio Jerry vai concorrer a uma vaga para deputado.

Outros 10 secretários assumem instituições de Estado. Serão empossados Loroana Coutinho de Santana, que assume a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); Júlio César Mendonça Corrêa, na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF); Rodrigo Pires Ferreira Lago, que acumula o  comando da Secretaria de Transparência  e Controle (STC) e Casa Civil – antes comandada  por Marcelo Tavares, que agora vai concorrer a uma vaga como deputado estadual.

Também tentam vaga na Assembleia Legislativa Duarte Júnior, e em seu lugar à frente da presidência do Viva/Procon,  assume Beatriz Taveira Barros; Neto Evangelista, sendo substituído por Francisco de Oliveira Júnior à frente da  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes); Simplício Araújo, que concorre para deputado federal e deixa na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Expedito Rodrigues Silva Júnior.

Ainda, Silvio Conceição Pinheiro, que assume a Secretaria de Estado do Trabalho e Renda Solidária (Setres) substituindo Julião Amim, que vai em busca de vaga para deputado federal; na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) assume José Edjahilson Bezerra de Souza, em lugar de Márcio Honaiser, que disputa vaga na Câmara Federal; Lívio Jonas Mendonça Correa na Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (Agem), substituindo Pedro Lucas Fernandes que buscará vaga para deputado federal; e Luis Carlos Oliveira Silva que assume o comando da  Comissão Central de Licitação (CCL), em lugar do ex-gestor, Odair José que tenta vaga na Assembleia Legislativa.

Mudanças também na Segurança Pública com o  Comando da Polícia Militar assumido pelo antigo subcomandante, coronel Jorge Luongo em lugar do coronel Frederico Pereira, que também concorrerá à Assembleia Legislativa do Estado. O coronel Pedro Ribeiro, que era titular do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM I), ocupou o subcomando da PMMA.

Foto: Divulgação/ Secap

3 comentários para "Flávio Dino dá posse aos novos secretários"


  1. Leonardo Cutrim

    PIOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS, PIOR DO QUE OS GOVERNOS JACKSON LAGO E ROSEANA, VÁ FAZER UMA VISITA A SANTA QUITÉRIA E VEJA A ESTRADA QUE TINHA AGORA NÃO TEM.

  2. Marcelo

    NÀO ERA O GOVERNADOR FLÁVIO DINO QUE DIZIA QUE NENHUM DOS SEUS SECRETÁRIOS SERIAM CANDIDATOS E QUEM QUISESSE TERIA QUE DIZER E NEM ASSUMIR O CARGO? NÃO SE PODE ACREDITAR NUM POLÍTICO ASSIM, POIS VEJAM O MONTE DE SECRETÁRIOS-CANDIDATOS NO GOVERNO COMUNISTA.

    • Zeca Soares

      De fato, mas Flávio Dino não é diferente. Mais um apenas a prometer e não honrar a palavra.

deixe seu comentário