O homem forte do PT no Maranhão

3comentários

Vereador de São Luís, candidato a deputado estadual e presidente municipal do PT, Honorato Fernandes conseguiu, em cinco anos, transformar-se em uma espécie de homem forte do partido no Maranhão.

Mesmo em uma instância menor de poder partidário e do alto de seu mandato na Câmara Municipal de São Luís, Honorato consegue suplantar estrelas mais bem posicionadas no cenário político do PT.

E já entra em embates até mesmo com lideranças de outras legendas em busca do fortalecimento petista.

O vereador foi um dos responsáveis pelo dois últimos momentos de peso do PT maranhense:

1 – a garantia de maior espaço de poder no governo Flávio Dino (PCdoB) e na Prefeitura de São Luís, do aliado comunista Edivaldo Júnior (PDT);

2 – o veto à entrada do deputado federal Waldir Maranhão ao partido.

As duas vitórias – que devem se consolidar nos próximos dias – Honorato Fernandes conseguiu antecipando-se a uma articulação de lideranças do PDT e do próprio PCdoB com ícones nacionais do PT, a exemplo do ex-ministro José Dirceu.

Na mesma antecipação ele conseguiu agendar não apenas o veto a Waldir Maranhão como a ampliação do espaço do PT nos governos aliados.

E conseguiu.

Agora, Fernandes articula a campanha do PT no Maranhão, provavelmente na chapa do governador Flávio Dino.

Como um dos pesos pesados na disputa por vagas proporcionais…

Blog do Marco D’Eça

3 comentários para "O homem forte do PT no Maranhão"


  1. Roberval Santos Lopes

    esse tal de Saraiva é doido!!! estamos falando aqui é de outro assunto! vai lá na Mirante e faz sua sugestão Saraiva. aqui a situação é politica do PT. É o PT do Maranhão é PT do Flávio Dino.

  2. SARAIVA

    Zeca Soares e Romulo Barbosa,tomo a liberdade p/ apresentar sugestão/alteração na grade programação rádio mirante AM:Retirar 2 horas diárias do prog ponto final e repassar p/ prog de esporte(futebol) c/ Gilson,Laércio… E 1 hora diária do prog abrindo o verbo p/ o prog policial- rádio patrulha c/ Domingos Ribeiro;são assuntos específicos de grande audiência e ou ouvintes irão aprovar. Melhor que ficar c/ programas cansativo de 3 e 4 horas só enchendo linguiça… Fica a sugestão.Façam uma enquete e vejam o resultado,grato. Abraço !

    • Zeca Soares

      Já li a sua sugestão em outras postagens. Obrigado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: