Edivaldo leva novos serviços de saúde aos bairros

0comentário

Uma série de serviços de saúde oferecidos gratuitamente à população em diversos bairros da capital, com as ações do programa Saúde para Todos – Consultório Volante. Na iniciativa, realizada pela Prefeitura de São Luís, a carreta itinerante que é equipada com consultório, visita as comunidades levando serviços essenciais.

O programa, que integra as ações da Saúde na gestão do prefeito Edivaldo, está sendo promovido desde o mês de março e em abril inicia com atividades no bairro Alemanha, nesta quinta-feira (5) e sexta (6). Até o dia 28 deste mês a carreta percorrerá diversos bairros da cidade.

O Saúde para Todos – Consultório Volante é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e tem como foco aproximar os serviços de saúde da população e ampliar a assistência na área da atenção básica, pontua o titular da Semus, Lula Fylho. “Essa é uma grande estratégia da gestão do prefeito Edivaldo para complementar a oferta de serviços de atenção básica. Com isso, amplia o acesso da população, especialmente nas comunidades mais distantes”, reforça Lula Fylho.

A abertura da agenda do mês de abril será no Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória, no bairro Alemanha, nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h e sexta-feira (6), das 8h às 17h. Entre os serviços estão consulta médica com clínico geral e pediatra, serviços de enfermagem; triagem; coleta de exames laboratoriais; aconselhamento e teste rápido para detecção de doenças como AIDS, sífilis e hepatites; imunização (contra doenças como tétano, hepatite B, rubéola e febre amarela); preventivo; farmácia básica; odontologia; e atividades educativas com informações de saúde.

Saúde na Feirinha

As ações da semana serão encerradas na Feirinha São Luís, que recebe as atividades do programa neste domingo (8). O público terá acesso a avaliação nutricional, odontologia, atividades educativas de saúde, informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), alimentação saudável, orientações sobre prevenção do câncer de colo uterino e de mama, além de atividades físicas.

A ação na Feirinha São Luís é comemorativa ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e será das 8h às 14h, na Praça Benedito Leite. Na ocasião, além da programação regular do evento com as comidas típicas, venda de produtos artesanais e apresentações culturais, o público vai ter a oportunidade de cuidar da saúde.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Edivaldo leva novos serviços de saúde aos bairros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: