Agora no PSDB, Waldir Maranhão detona Flávio Dino

4comentários

O deputado federal Waldir Maranhão divulgou nota confirmando, nesta sexta-feira (6), a sua filiação no PSDB após ter sido barrado no PT.

Enquanto o Partido dos Trabalhadores luta pela Democracia, na tentativa de evitar a prisão de Lula, o deputado Zé Inácio (PT) ajudava a filiação de Waldir Maranhão no PSDB.

“Ïnformo que a partir desta entro para os quadros do PSDB e ajudarei na construção de um palanque que verdadeiramente possa representar um novo horizonte para o Brasil e para o Maranhão”.

Waldir Maranhão disse que a sua entrada no PT foi vetada pelo governador Flávio Dino e que agora sente que foi usado pelo mesmo.

“É lamentável a forma como o governador Flávio Dino usou e abusou para vetar a minha filiação ao PT. O que houve nesse processo foi uma verdadeira intervenção branca no PT para evitar a minha entrada nos quadros do partido. Logo Flávio Dino a quem confiei quando me convenceu de anular o impeachment da presidente Dilma. Agora sinto que fui usado por quem queria não a defesa da presidenta, mas o fortalecimento e engrandecimento de um ego quase doentio”, disse

Leia a nota na íntegra:

“Nota ao povo Maranhense

Em respeito ao povo maranhense, venho informar o que segue:

1. Quando procurei o PT para colocar-me à disposição do partido para ser candidato ao Senado Federal foi para contribuir, em primeiro lugar, com o projeto político nacional do partido tendo o companheiro Lula como presidente, bem como para o fortalecimento do PT no Maranhão que há décadas vive numa autofagia que tem impedido de fazê-lo ter o crescimento tal como ocorreu no plano nacional e nos estados vizinhos Piauí, Pará e Ceará, sem falar em outros estados do Nordeste.

2. Não se tratava de um ato voluntário do deputado federal Waldir Maranhão em querer ser senador da República de qualquer jeito. Pelo contrário, o objetivo era apresentar um projeto coletivo de sociedade tendo o PT como protagonista político no processo eleitoral de 2018.

3. Lamento que o radicalismo e sectarismo de alguns dirigentes do PT não tenham tido a devida compreensão histórica num momento que forças conservadores ameaçam de toda forma a possibilidade do PT voltar ao poder central nacional, inclusive encarcerado a principal liderança do partido o meu amigo e companheiro Lula.

4. Devo reconhecer o empenho e a solidariedade que tive de companheiros da corrente Construindo um Novo Brasil tanto no Maranhão quanto em nível nacional. Nesse particular, quero deixar hipotecado os meus agradecimentos ao deputado Zé Inacio pela forma digna e firme com que defendeu esse projeto. Agradecer ainda a militância aguerrida que não deixou levar pela benesses oferecidas pelo Palácio do Leões que pode ser considerado o principal ator na minha desistência de continuar filiado ao PT.

5. É lamentável a forma como o governador Flávio Dino usou e abusou para vetar a minha filiação ao PT. O que houve nesse processo foi uma verdadeira intervenção branca no PT para evitar a minha entrada nos quadros do partido. Logo Flávio Dino a quem confiei quando me convenceu de anular o impeachment da presidente Dilma. Agora sinto que fui usado por quem queria não a defesa da presidenta, mas o fortalecimento e engrandecimento de um ego quase doentio.

6. Por fim, informo que a partir desta entro para os quadros do PSDB e ajudarei na construção de um palanque que verdadeiramente possa representar um novo horizonte para o Brasil e para o Maranhão.”

Waldir Maranhão.
Deputado federal.

4 comentários para "Agora no PSDB, Waldir Maranhão detona Flávio Dino"


  1. paulo

    ZECA , QUEM VAI QUERER SE ALIAR A UMA BARCA FURADA DESSA , ESSE SR É MUITO CARA DE PAU , DEPOIS DE TANTAS FALCATRUAS AINDA QUERENDO SER CANDIDATO A ALGUMA COISA , SE FOSSE UM PAÍS SÉRIO ESTARIA NA CADEIA. VC ACHA Q FLÁVIO DINO IRIA APOIAR UMA COISA FEIA DESSA.

    • Zeca Soares

      Mas agora você diz isso porque durante o Impeacheament de Dilma, Flávio Dino e Waldir Maranhão lutavam como um apenas.

  2. Lucas

    Mais um que cai na realidade e mostra quem verdadeiramente é o governado Flávio Dino.

  3. Paulo César

    Waldir Maranhão e o PT se mereciam pois se completam realmente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: