Sampaio perde para o Ituano na Liga de Basquete

0comentário

Uma noite memorável em Itu, daquelas que ainda serão lembradas por um tempo. Depois de ficar praticamente o jogo todo atrás no placar, o Ituano protagonizou uma reação heróica: empatou o jogo a 19 segundos do fim e derrotou o Sampaio Basquete na primeira prorrogação do ano, por 74 a 73, quebrando assim a série de oito vitórias da equipe maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF).

O primeiro período começou com Sampaio melhor, abrindo o jogo com um 6-0 e segurando a vantagem pelos dez minutos iniciais. O segundo quarto seguiu da mesma forma, com o time de Virgil Lopez ainda na frente, apesar da melhora do time da casa, indo para o intervalo com sete de vantagem (35×28).

Tranquilo, o Sampaio Basquete chegou a abrir 16 pontos de vantagem no terceiro período, com Tati e seus 10 pontos no período desequilibrando. Com dez de vantagem, o Sampaio parecia encaminhar para a 9ª vitória seguida.

A cinco minutos do fim, o time mantinha a diferença em dígitos duplos (57×47). Foi quando a equipe da casa iniciou a reação heroica. Cortou a vantagem boliviana, melhorando a defesa e distribuindo a pontuação. A 19 segundos do fim do tempo regulamentar, Joice acertou os lances livres que empataram a partida e o Ituano ainda precisou defender a última investida do Sampaio antes de confirmar a primeira prorrogação do ano.

No tempo extra, mais um pouco do que foi o jogo. Sampaio começou na frente, mas o Ituano buscou a reação e virou o placar nos últimos dois minutos. No estouro do cronômetro, Tati Pacheco quase mandou a partida para outra prorrogação ao acertar um tiro da zona morta, mas a ala do Sampaio pisou na linha, decretando a virada histórica do rubro-negro.

No sábado, o Sampaio enfrenta o líder invicto Vera Cruz, no ginásio da Ponte Preta.

Foto: Juca Ferreira/Funvic Ituano

Sem comentário para "Sampaio perde para o Ituano na Liga de Basquete"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: