Alunos têm aula de educação ambiental em Ecoponto

1comentário

Os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Dr. Oliveira Ramos, localizada no Vinhais, tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira (12). A sala de aula deles foi o Ecoponto Bequimão, que atende o bairro no qual a escola está localizada. Durante o passeio, os estudantes puderam tirar suas dúvidas sobre a política dos Ecopontos, sustentabilidade, coleta seletiva, reciclagem e descarte ambientalmente adequado de resíduos sólidos. A atividade faz parte das ações implementadas pela Prefeitura de São Luís no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti por toda a cidade, a Prefeitura de São Luís está realizado uma série de atividades integradas que tiveram início pelo Vinhais e cuja culminância naquele bairro ocorre sábado (14). O trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, inclui visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos e serviços de limpeza. Entre estas ações está a visita guiada aos Ecopontos.

A equipe técnica do Comitê Gestor de Limpeza Urbana recebeu alunos do 4º ano da unidade de ensino e explicaram aos alunos como funciona um Ecoponto, que tipo de resíduos podem ser descartados lá e qual destinação recebem. O objetivo da ação é que os estudantes repassem o conhecimento a outras pessoas da comunidade.

Segundo Carolina Moraes Estrela, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, os Ecopontos de São Luís estão de portas abertas a toda a comunidade escolar. “Este trabalho faz parte das ações desenvolvidas pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Temos uma programação permanente de visitas guiadas aos Ecopontos. Qualquer escola que nos procure, querendo fazer uma atividade com seus alunos nos Ecopontos será recebida. Basta agendar a visita. Esta é uma ação contínua que realizamos”, destacou.

As escolas que quiserem agendar visitas aos Ecopontos podem ligar para a Central de Atendimento do Comitê Gestor de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 098 1636.

Foto: A. Baeta

1 comentário para "Alunos têm aula de educação ambiental em Ecoponto"


  1. Maria

    Iniciativas assim são louváveis, uma espécie de aula de campo permite-se aprender mais. Quero chamar a atenção do secretário Moacir Feitosa acerca do atendimento aos pais e responsáveis dos alunos que precisam ir às escolas, às vezes a pessoa vai às 7h30 porque precisa ir trabalhar depois é não consegue uma declaração ou outro documento de aluno, porque às vezes não tem ninguém na secretaria da escola para atender a pessoa, onde trabalho constantemente acontece isso, eu já sugerir aos pais que procurem seus direitos, nem tudo que se passa nas escolas chega ao conhecimento da Semed para as devidas providências, sugiro ao secretário que defina o horário dos funcionários iniciarem o expediente nas escolas, pois passa uma imagem de desordem, parece que a administração vai implantar o ponto eletrônico talvez assim diminua os atrasos e os funcionários faltem menos ao trabalho. Os diretores responsáveis pela direção das escolas deveriam chamar atenção do servidor e não passar a mão na cabeça, quem paga salários de servidores é a população.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: