Ação pede que MPF suspenda apreensão de veículos

1comentário

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) protocolou, na tarde da última terça-feira (17), representação no Ministério Público Federal para se posicionar em relação à apreensão de carros por não pagamento do IPVA no Maranhão. A representação foi encaminhada à Dra. Talita de Oliveira, titular da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, Ordem Econômica e Consumidor.

No pedido, Wellington solicita que o MPF ajuíze Ação Civil Pública a fim de suspender a apreensão de veículos tendo por motivo o não pagamento do IPVA, caracterizando o efeito de confisco ao tributo, prática constitucionalmente vedada.

“O pedido aqui feito não é meu enquanto deputado estadual, mas sim da população e, principalmente, dos homens e mulheres que estão tendo os seus carros e motos apreendidos e leiloados por Flávio Dino. Em menos de 3 anos, o governo já leiloou mais de 12 mil veículos. O STF já consolidou entendimento de que tal prática é inconstitucional. Não se pode confiscar o bem do cidadão. Esperamos que seja ajuizada a Ação e, de imediato, se conceda a liminar impedindo que o governador, de forma arbitrária, continue apreendendo e arrecadando com os bens do trabalhador, disse Wellington.

Na Assembleia, tramita o Projeto de Lei 99/2017, de autoria do deputado Wellington, que busca impedir a apreensão de veículos pelo não pagamento do IPVA, algo que já é válido em outros estados, a exemplo do Tocantins.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Ação pede que MPF suspenda apreensão de veículos"


  1. Sepúlveda

    Isso é um deputado que não tem voto, foi um fiasco na eleição de prefeito, tudo indica que não irá se reeleger e agora quer agradar uma parcela da população (mínima) com um ato irresponsável deste que compromete todo um bom trabalho de amparado policial que tem inibido ações criminosas e está pondo fim ao hábito secular no estado de autoridades que não pagam impostos e ainda dão carteiradas em PM dizendo, você sabe com quem está falando? Essa conduta irresponsável levará as pessoas a deixarem de pagar tributos ao Estado o que certamente levaria as finanças do Estado ao cais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: