Antonio Américo será reeleito na FMF

15comentários

Pouco se sabe, pois a divulgação é praticamente inexistente, mas tem eleição para presidente e vice da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no próximo domingo (22), às 11h. Isso mesmo, no domingo.

É tudo muito estranho, tanto é que a FMF que nunca funcionou num dia de domingo, abrirá as suas portas exatamente para a eleição. Vejam vocês que a CBF, fez eleição da nova diretoria exatamente ontem (18) à tarde.

A eleição surpreendeu até dirigentes de clubes que disseram não saber que a ela ocorreria neste domingo. O edital teve pouquíssima divulgação. Nem mesmo no site da entidade é fácil encontrá-lo, embora esteja disponível lá.

O estatuto da FMF, que poucos conseguem ter acesso assegura o voto aos clubes da primeira de visão e a uma centena de dirigentes de ligas amadoras do interior, embora a principal competição que existia o Torneio Intermunicipal ninguém mais ouviu falar.

Dessa forma, o atual presidente Antonio Américo que assumiu como interventor por 90 dias e dizia que só ia “arrumar a casa” será reeleito para mais um mandato.

A gestão de Américo tem como ponto positivo a briga que comprou na CBF pela entrada de clubes do Maranhão e Piauí na Copa do Nordeste, além de promover melhorias na estrutura física da entidade.

Por outro lado, a sua gestão nunca conseguiu viabilizar financeiramente as competições que realiza e tem sido alvo de duras críticas por conta das fórmulas de disputa e mudanças constantes nas tabelas principalmente do Campeonato Maranhense em sua principal divisão em completo desrespeito ao estatuto do Torcedor.

Até mesmo em relação à ajuda financeira destinada pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte ao Campeonato Maranhense quem menos recebe são os clubes. Uma quantia significativa tem sido destinada à TV para a transmissão dos jogos que nada contribuem com a competição. E isso quando ocorrem as transmissões, pois em dois anos foram apenas cinco jogos transmitidos.

Mesmo com tudo isso, Américo tem o apoio dos clubes para a sua reeleição.

Agora é esperar que a sua gestão consiga avançar nestes pontos neste novo mandato.

Veja o edital aqui

15 comentários para "Antonio Américo será reeleito na FMF"


  1. 100% LANTERNA

    ZECA O JORGE FRANGA SEMPRE FALA MERDA
    MAS NESSA ELE FOI PRÓXIMO, EU LEMBRO QUE ROBERTO FERNANDES QUANDO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO MOTO FALOU QUE IA SE CANDIDATAR A PRESIDENCIA DA FAMA DA FMF EU TE PERGUNTO CADÊ SERÁ QUE ELE PEGOU UM CALA BOCA? OU FOI COVARDIA OU PREGUIÇA? AÍ FICAM RECLAMANDO,POR QUE NAO FICAM VIGIANDO AS DATAS? ORA BOLAS.

  2. Rildo

    Kct salario de 25 mil reais ?
    puts qualidade de vida mermao
    so espero quer esse rapaz mude tudo pra ano que vemm

    • JEORGE ALMEIDA

      Meu amigo quem quer largar uma vida desta ? O cara não faz nada, não tem preocupação com nada,é só dinheiro entrando no caixa, para que preocupar com o futebol profissional, o que lhe mantem no poder são as federações de esportes amadores que são a maioria.

  3. Jeorge

    Vocês sabem quanto a CBF paga de salário a um Presidente de federação ? R$25.000,00,então meus amigos jutando este valor ,as mordomias e mais as verbas e patrocinios recebidas por fora,como que o cidadão não quer se perpetuar no poder ? É bom demais ganhar muito dinheiro e não ter nada para se preocupar,e sabem quando ele vai sair de lá ? Adivinhem se puderem.

  4. Cabeto

    Meu amigo você esqueceu , ele abriu um instituto maranhense e acabou criando só pra receber o dinheiro da transmissão de tv.

  5. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    A alternância no poder é salutar e sempre será uma forma de podermos elevar o nosso desenvolvimento em prol de uma coletividade ou de um povo. As mudanças ocorridas no futebol,nas pessoas que dirigem e no tempo são tão rápidas que às vezes não percebemos.O esporte maranhense anda precisando dessa mudança com urgência,porque os tempos são outros.

  6. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    A alternância de puder é salutar e bem vinda em uma sociedade que muda a todo momento nesse nosso tão conturbado mundo.No esporte e

  7. LUCIO FLAVIO

    RAPAZ AMERICO TEM QUE POR A MAO NA CONSCIENCIA E FAZER MUDANÇAS PRA 2019
    -ARUMAR VERBA PRA DAR PREMIAÇÃO AO CAMPEAO ESTADUAL
    -ACABAR COM O FATIAÇÃO DAS RENDAS DOS JOGOS
    -PREMIAR BRINDES NEM QUE SEJA DE PEQUENO VALOR NOS JOGOS MAIS IMPORTANTES
    -NAO BOTAR TIMES PRA VIAJAR MAIS QUE OS OUTROS
    -SER MASI IMPARCIAL QUANTO AOS PEDIDOS DE TODOS OS TIMES
    -TENTAR ARUMAR MAIS VERBAS E DISTRIBUIR IGUALITARIAMENTE E

  8. Dionézio

    ESPERANÇA DE MUDANÇAS DEU EM NADA!!

  9. Dionézio

    ALBERTO FERREIRA, AMERICO, NADA MUDOU,TUDO COMO DANTES,,,,

  10. Sergio

    Zeca, pelo visto ser presidente da FMF é mais lucrativo e rentável do que advogar ou administrar o próprio escritório de advocacia..Será por que?? Será que teremos mais Américo Ferreira

    Zeca, pelo visto administrar as milionárias receitas da FMF é mais rentável financeiramente do que gerir o próprio escritório de advocacia. Pra quem entrou como interventor pelo periodo de 90 dias e ja se perpetua no poder é porque gostou das cifras que encontrou lá..E até as mesmas práticas de Alberto Ferreira, pelo visto, ele aprendeu com facilidade..

    • Zeca Soares

      Bom, mas se a atual gestão tem o paoio e o voto dos clubes o que dizer? Se os clubes não reclamam é porque a gestão deve ser excelente.

      • Jorge Franco

        Ei Zeca vc. é que uns dos cidadão mais conhecedor de esporte no Maranhão se lance candidato já que vc. tem um bom relacionamento com todos os dirigentes dos times de futebol do Maranhão.

        • Zeca Soares

          Não, Jorge Franco. Obrigado pela referência, mas sou apenas um humilde jornalista.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: