Andrea destaca apuração de uso político da PM

5comentários

A deputada estadual Andrea Murad (PRP) comentou a abertura de Procedimento Preparatório Eleitoral pela Procuradoria Regional Eleitoral e alertou para o fato dos abusos se tornarem mais intensos nestas eleições majoritárias se os órgãos competentes não tomarem medidas extremas para coibir a prática. Nesta sexta-feira (20), o PRP também anunciou que vai requerer da Justiça Eleitoral as providências para impedir o abuso.

“A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão, através do procurador Pedro Henrique Castelo Branco, reagiu às denúncias de uso da Polícia Militar como instrumento de intimidação da oposição e abriu investigação para apurar abuso de autoridade e prática de ilícitos eleitorais por parte de Flávio Dino. O caso denunciado, com ampla repercussão nacional, causou indignação e revolta em todos os maranhenses. Iremos levar às últimas consequências para que haja responsabilização das autoridades do governo que participaram dessa violência. Portanto, pertinente e essencial essa medida da Procuradoria de investigar ordem do comando da PMMA para identificar adversários que possam constranger o governo nas eleições. Digo mais, o MPE precisa abrir mais ainda os olhos e agir imediatamente para coibir todo abuso do governador neste pleito”, alerta Andrea Murad.

A deputada lembrou o caso de abuso de poder no município de Coroatá nas Eleições 2016, quando Flávio Dino enviou o próprio secretário de estado da segurança, Jefferson Portela, para promover um dos maiores abusos de autoridade.

“Em Coroatá, quero relembrar que vimos acontecer esse abuso de poder, com uso de estrutura militar, para impedir a disputa democrática nas Eleições 2016 daquele município, nos revelando quem é Flávio Dino na luta para se perpetuar no poder a qualquer custo, e hoje, esse memorando da PMMA é apenas uma pequena prova do que de fato ele pretende fazer neste ano com a estrutura do governo. Sem dúvida, muitos episódios irão se repetir se as medidas não forem tomadas”, disse a deputada.

Foto: Nestor Bezerra

5 comentários para "Andrea destaca apuração de uso político da PM"


  1. Jehan Saraiva

    Artilharia pesada da oposição em disseminar o caos onde só tem resultados positivos como nunca visto nos últimos 40 anos.

  2. Lucas Silva

    Zeca tem um blogueiro Fanio um tal de Jorge babão que só fala besteira. Será se a mirante não tem outro melhor.

    • Zeca Soares

      Jorge é excelente profissional. O rádio é democrático. Se você ouve é porque sabe que o programa que ele faz é muito bom.

  3. Carlos

    Zeca, calma aí, meu caro! Agora a PM tem fundação de tá catalogando adversários do governo? Quem é o inocente nessa história? Afffff.,. Quem tá com medo de Dino não sair do palácio? Calma aí., Essa nota chegou como a imprensa? Quem divulgou, se era pra ser um negócio ” top secret”, investigativo, sorrateiro? Qual o nome do coronel que assinou essa nota? Porque essa nota não está assinada pelo comandante geral? Hummmm.,. Tem cada coisa nesse Maranhao

    • Zeca Soares

      Carlos, até o governo já confirmou que é verdadeira. Acorda, cara!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: