Mais Saúde atende mais de 10 mil em Ribamar

0comentário

Mais de dez mil pessoas receberam atendimento médico durante todo o dia de sábado (21), e domingo (22), na 12ª edição do Mais Saúde, realizada na sede do Liceu Ribamarense I, no bairro do Mirititiua, em São José de Ribamar. O projeto, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar ofereceu diversas especialidades, serviços, e medicamentos voltados à crianças, jovens, idosos e gestantes.

De acordo com o prefeito Luis Fernando, esta foi a maior ação voltada a saúde já oferecida no município, fruto de parcerias constantes firmadas com o Governo do Estado. “Não temos dúvida de que esta é a maior ação social já realizada com oferta de serviços médicos à nossa população. A Prefeitura entrou com o espaço, profissionais da área e especialistas, a exemplo dos nossos oftalmologistas, e o Governo do Estado com o aporte de toda a estrutura, equipes médicas, e medicamentos. O resultado é sem dúvida o mais significativo possível, pois diminuímos distancias e proporcionamos atendimento”, disse o prefeito.

O governador Flávio Dino, que esteve presente a ação, falou da alegria em visitar mais uma vez o município, principalmente levando serviços tão significativos para a população em parceria com a Prefeitura.

“Me sinto muito feliz em retornar ao município de Ribamar ao qual sou tão bem recebido todas as vezes que por aqui passo. Hoje, de forma especial, visitando mais uma edição do Mais Saúde, realizada em parceria com o prefeito Luis Fernando, gestor ao qual tenho grande admiração pelo comprometimento que imprime em sua gestão. Não tenho dúvida que estamos alcançando a população com a aproximação e disponibilização de serviços importantes voltados a saúde”, garantiu o governador.

Na oportunidade, o governador Flávio Dino também foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Ribamarense, proposto pela vereadora Marlene Monroe exatamente pela prestação de serviços voltada à diversas áreas do município. “O governador tem sido parceiro e tem contribuído de forma significativa no processo de reconstrução do nosso município”, lembrou a vereadora.

“Só posso agradecer e dizer que estou honrado em receber tamanha dedicatória lembrada pelo presidente da casa, Beto das Vilas, além é claro da dileta vereadora Marlene Monroe, reiterando a cada dia meu compromisso em trabalhar em prol dos ribamarenses e todo o povo do Maranhão”, agradeceu.

Acompanhado do prefeito Luis Fernando e do vice-prefeito Eudes Sampaio, o governador ainda visitou as instalações da Maternidade Municipal. O equipamento, que também foi reconstruído e equipado pelo prefeito Luis Fernando na sua gestão anterior, hoje conta com salas amplas e equipadas, além de enfermarias, leitos e salas de amamentação e embelezamento, esta última, criada especialmente para que às gestantes pós-parto recebam atendimento voltado a oferta de serviço de beleza. A Maternidade já se tornou referência na oferta de serviços, projetos e programas voltados às gestantes ribamarenses.

Mais Saúde

Durante todo o sábado e domingo, foram oferecidas consultas médicas nas áreas de clínico geral, pediatra, oftalmologia, dermatologia, orientações sobre saúde bucal, tabagismo, diabetes e hipertensão, além da emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda foram oferecidos na Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, exames preventivos, laboratoriais e consultas odontológicas. Durante o Mais Saúde, vacinas foram disponibilizadas para atualização da carteira de vacinação das crianças.

Também foram oferecidos testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites), serviços de enfermagem (aferição de pressão e teste de glicemia) e serviço social. A ação disponibilizou, ainda, posto do VIVA Cidadão com emissão de RG, CPF e antecedentes criminais.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Mais Saúde atende mais de 10 mil em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: