Prefeitura intensifica limpeza em espaços públicos

6comentários

A Prefeitura de São Luís, sob a orientação do prefeito Edivaldo, está intensificando os serviços de limpeza em áreas públicas da cidade como praças e outras áreas verdes para garantir à população locais agradáveis para descanso e lazer. Estão sendo executados serviços de capina, varrição, troca de lixeiras, lavagem e outros. Além de melhorar a aparência desses locais, os serviços contribuem para a eliminação de focos de insetos transmissores de doenças.

As ações de limpeza nas praças e áreas verdes da cidade são feitas de modo a garantir que todos os locais recebam os serviços com o mesmo período de tempo. Com isso, controla-se o crescimento da vegetação e evita-se o acúmulo de resíduos. Esta semana, somente na região central de São Luís já receberam ações de limpeza as praças Nauro Machado, do Reggae, Maria Aragão, Pedro II, Desterro e Valdelino Cécio. Além das ações de limpeza, são feitas as trocas das lixeiras instaladas nas praças. Recentemente foram trocadas as papeleiras da Praça da Misericórdia.

Importante área de lazer e de prática de atividades físicas e culturais, o Parque do Bom Menino, localizado no Centro de São Luís, começou a receber serviços de roçagem, para conter o crescimento da vegetação daninha no local, o que vai melhorar a prática de corrida e caminhada no parque. A Praça Benedito Leite, também no Centro, recebeu serviços de lavagem esta semana. A higienização com detergente elimina germes que possam provocar algum tipo de contaminação.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância deste trabalho. “A sensação que o lixo traz para os espaços públicos é de degradação e abandono, por isso, a orientação do prefeito Edivaldo é para realizarmos ações permanentes de conservação e limpeza nestes espaços. Estes logradouros são pontos importantes de concentração das pessoas, por isso, temos ações frequentes de limpeza, para garantirmos um ambiente limpo e agradável para os cidadãos”, disse.

Além da execução dos serviços de limpeza nas praças, a Prefeitura de São Luís segue com ações diárias de limpeza urbana. Esta semana já foram executadas ações de capina nas avenidas dos Holandeses, Camboa, Daniel de La Touche, Carlos Cunha, no Canal do Cohatrac e no São Bernardo. Os bairros Anjo da Guarda, Chácara Brasil e Jardim Eldorado receberam ações de remoção mecanizada para a limpeza de pontos de descarte irregular de resíduos sólidos.

Foto: Douglas Jr.

6 comentários para "Prefeitura intensifica limpeza em espaços públicos"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    A feirinha realizada aos domingos na praça Benedito Leite,é algo louvável ao prefeito Edivaldo. Mas, gostaria de saber o local da prefeitura do centro histórico e será que é tão essencial o gasto com uma pessoa que tem poderes limitados.

  2. Marcelo

    Infelizmente a nossa cidade é mal cuidada, suja e isso é culpa da população e principalmente do poder público e do nosso prefeito que vive trancado no gabinete e só sai para fazer a campanha para os seus candidatos, mas para encarar o povo e resolver os problemas da cidade ele não sabe e não aparece.

  3. Arthur

    Os pontos turísticos aqui em São Luís são todos mal conservados porque a gestão de Edivaldo é muito ruim e ele some da cidade.

    • Zeca Soares

      Realmente o poder público precisa olhar este aspecto, pois o turista acaba levando uma imagem ruim da nossa cidade.

  4. Francisco Costa

    A Prefeitura de São Luís tem que limpar a praça Benedito leite mesmo e todas as segundas-feiras pois acontece um evento todos os domingos e mesmo não deixam o lugar limpo! é louvável o evento de domingo mas deixar a praça imunda NÃO é louvável.

  5. Lucas

    Tem que fazer isso no Centro Histórico que fede o tempo todo a mijo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: