Flávio Dino precisa explicar

3comentários

O episódio da espionagem de adversários políticos usando a Polícia Militar (PM) do Maranhão ainda está longe de terminar. Com as novas revelações de que o coordenador da eleição 2018 de dentro da corporação é o coronel Heron Santos, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem muito o que explicar.

E não basta dizer que ele não determinou. A sociedade precisa de explicações mais específicas.

Entre essas explicações, a primeira deveria ser a resposta a uma pergunta: para que a PM estava reunindo dados de adversários políticos do governo estadual? E mais: para qual missão as informações seriam necessárias? E por que elas deveriam ser colhidas com urgência?

Nas primeiras versões sobre o caso, o governador Flávio Dino e seu secretário da área, Jefferson Portela, não conseguiram explicar. Pelo contrário, preferiram tentar negar a existência do documento que determinava a espionagem no interior.

Na versão seguinte, admitiram a existência da circular, mas disseram ser ato isolado de subordinados. Depois, como o ato não foi isolado – chegou a comandos no interior –, os governistas decidiram dizer que foi uma armação para prejudicar o governo. A velha e boa “teoria da conspiração”.

Com a participação de Heron Santos, os dedos apontados para a oposição não servem mais.

Como dito antes, o governador precisa dar explicações. Justificar a atitude de um membro da PM e seu correligionário. Se assim não fizer, deixará a insegurança fazer parte da República do Maranhão, fundada pelos comunistas em janeiro de 2015.

Estado Maior

3 comentários para "Flávio Dino precisa explicar"


  1. ricardo maranhão

    “A sociedade precisa de explicações mais específicas” acompanho os telejornais em nenhum momento, deputados da oposição ou muito menos a globo a nível nacional cita o nome do governador como sendo o pai de tal situação…explicar pra você então…

  2. Joaquim

    So dói quando apanhamos. No Maranhão as coisas sempre foram mal explicadas, sempre! KKKkkKK

  3. JUNIOR

    ALIADOS DO GRUPO SARNEY: OLIGARQUIA, OS MESMOS ALIADOS, OU SUA MAIORIA, ATUALMENTE APOIAM O GOVERNO DINO, ENTÃO PODEMOS CHAMAR O ATUAL GOVERNO DE OLIGARQUIA DINO? VIVEMOS UMA DITADURA JAMAIS VISTA EM UM ESTADO DA FEDERAÇÃO, COM USO DO ESTADO PARA PERSEGUIR INIMIGOS POLITICOS..O MPF DEVE ACOLHER O PEDIDO DE INTERVENÇÃO, ALEM DISSO, O POVO MERECE SER ESCLARECIDO DO QUE ESTA OCORRENDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: