Flávio Dino é risco real para a democracia

9comentários

Por Andrea Murad

Está comprovado o uso da Polícia Militar do Maranhão para benefício eleitoral do PCdoB, partido do governador Flávio Dino. Esse crime eleitoral grave foi confirmado em depoimentos de policiais à sindicância instaurada para investigar de onde partiu a ordem de espionagem das lideranças de oposição ao governo.

Os depoimentos apontam para o Cel. Heron e não para o Ten. Cel. Emerson Farias, como quer o Secretário Jefferson Portela, também filiado ao PCdoB. Antes que os depoimentos dos policiais fossem revelados pela imprensa, eu denunciei a existência de um “coordenador das eleições 2018”, contido no memorando do Cel. Zózimo, comandante do CPI, desfazendo a ordem de monitoramento eleitoral.

O Cel. Heron, como apontado nos depoimentos dos policiais, só pode ser o “coordenador” citado por Zózimo, se não, este sabe com toda a certeza quem é o dito cujo. Cel. Heron é filiado ao PCdoB, foi candidato a deputado estadual em 2014, promovido a Coronel pelo governador Flávio Dino em 2015, numa clara troca de favores políticos e eleitorais. E mais, possui ligações estreitas e íntimas com a cúpula do partido, com Flávio Dino, Márcio Jerry e com o ex- deputado Rubens Pereira.

Essa teia comunista revela o risco real que estamos vivenciando no Maranhão de supressão das liberdade e da democracia. Não há que se falar em eleições livres e limpas com Flávio Dino chefe da Polícia Militar como assegurado pela Constituição da República. São evidentes os sinais de abuso de poder com o uso indevido da corporação, transformada em polícia política no Maranhão, sob o comando de um governador determinado a ter o controle absoluto do estado — este se confunde com o partido — suprimindo as liberdades individuais.

A quebra da legalidade com o uso político da Polícia Militar é agravada pela atuação do secretário de Segurança, homem com nítidos problemas mentais, desequilibrado, violento, partidário, sem as condições de neutralidade exigidas para coordenar as eleições num pleito que se prevê muito conflitado. Tudo isso ao arrepio da Justiça Eleitoral.

O pedido de intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão é medida inadiável e essencial, pra agora e não apenas no período eleitoral de 45 dias antes do pleito. Porque, como comprovado, a polícia já está na campanha sob as ordens do “coordenador político das eleições 2018”, Coronel Heron.

A verdade, esta à vista de todos, é que Flávio Dino estruturou o seu governo para aniquilar seus adversários visando sua perpetuação no poder. Como nem tudo sai como planejado, ele hoje ostenta altos índices de rejeição e pode perder a eleição. Esse fato o tem levado a adotar práticas cada vez mais repulsivas. Basta acompanhar o noticiário para atestar a cooptação de políticos, de partidos, de deputados em trocas vergonhosas de “votos” por um “pedaço do governo”. A Secretaria de Saúde é um exemplo, e até um médico se enforcou após ter sido preso e confessado o esquema que envolve o próprio governador.

As provas do uso de forças policiais nas eleições de prefeito em 2016 começam a vir à tona em profusão. Em Coroatá, Mirinzal, Pinheiro, Caxias, Balsas, São Luís e em muitos outros, a vontade popular foi subvertida através dessa violência. Hoje se sabe que a conta bancária pessoal do médico Mariano era um verdadeiro “caixa 2” para pagamento que ia de caixão funerário para dirigente nacional do PCdoB, até dinheiro vivo para a compra de votos nas eleições 2016, e pronta para operar em 2018, sob a proteção da polícia política do governador Flávio Dino. INTERVENÇÃO JÁ.

*Andrea Murad é deputada estadual (PRP)

9 comentários para "Flávio Dino é risco real para a democracia"


  1. BR226 a BR da Hytec

    A campapnha bilionária dessa Deputada no pobre Estado do Mará…. explica tudo.

    • Zeca Soares

      A verdade é que Andrea Murad está incomodando muito.

  2. Herbert Amorim

    Chora não bebê!o desespero tomou conta a cada dia o pesadelo aumenta. Dino✌65 pra enterrar de vez vcs. Pedrinhas espera os murard.

  3. Joaquim

    KKKkkKK Deputada nasceu ontem, não conhece a história política real do Maranhão! Só a que lhe contaram em casa. Deputada essa história ouvida em casa não serve. Se hj é só risco, antes nem existia democracia.Voce sabe o q é isso????

    • Zeca Soares

      Sabe sim Joaquim. A deputada foi no fígado com esse artigo.

  4. jose Araujo

    Está chegando o fim do mandato dessa deputada e fica a pergunta o que a parlamentar fez de útil durante o seu mandato para os seus eleitores? A resposta é óbvia, absolutamente NADA X NADA. Que vergonha dona Andréa………

    • Zeca Soares

      Ela cumpre muito bem o papel dela na Oposição.

  5. Carlos

    Zeca, sem partidarismos, apenas querendo informações. Onde posso saber quais os projetos importantes que a Deputada Andrea Murad tem para a população do Maranhão? É que eu vejo ela falando, esbravejando, denunciando… Mas projeto eu não vejo/ouso ela falando. Na verdade não é só ela não. Não vejo muito dos nosso parlamentares falando em projetos importantes de sua autoria, ou que estejam lutando pela aprovação. Essa assembleia parece mais é casa de “Mãe Joana”, Briga de “comadres”… E parece que a Impressa vai no embalo. Cadê as cobranças que a impressa faz desse bando de “come-dorme”? Cobrar explicações do Governo, tá corretíssimo!!! Mas quero é cobranças que beneficiem o povo… E não essa disputa barata de cunho eleitoreiro. O povo não ganha nada com isso!!!1 Nem com essas informações. Zeca, faz uma enquete e com certeza o povo não quer nem saber disso… O povo quer é trabalho desses políticos. Trabalhos que tragam benefícios ao povo, ao Estado. Toda eleição tem isso!!!! Affff… Cansei

    • Zeca Soares

      Você pode ver no site da Assembleia Legislativa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: