Roberto Costa participa do lançamento do Inova Jovem

0comentário

O deputado Roberto Costa (MDB) participou, ao lado do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, do lançamento do programa “Inova Jovem”, do governo Federal, no Conselho Cultural Comunitário da Liberdade. Também participaram o secretário adjunto extraordinário de Juventude do Maranhão, Paulo Romão; o conselheiro nacional  da Juventude, Valber Neto; o coordenador municipal de Juventude da Prefeitura de São Luís, Ulisses Fernandes; o presidente do Centro de Integração Sociocultural Aprendiz do Futuro, Maycon Lopes e o presidente da Funasa, André Campos.

O secretário Assis Filho salientou o apoio do deputado nas ações do projeto. “É uma parceria importante, pois o deputado Roberto Costa tem uma concepção de implantação de políticas públicas para a juventude no Maranhão e carrega uma experiência muito boa. Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, ele nos acrescenta no que diz respeito a temas relacionados a empreendedorismo”.

As aulas do “Inova Jovem”, projeto cujo objetivo é transformar a vida de jovens (especialmente jovens negros residentes em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência) por meio do empreendedorismo, acontecerão de 7 a 11 de maio, em São Luís, de 4 a 8 de junho, em Timon, e de 11 a 15 de junho, em Caxias. Os jovens assistirão a aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda e divulgação e muito mais.

Diante dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), lançado em dezembro de 2017, pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a SNJ desenvolveu, dentro do pacote de ações “Brasil Mais Jovem”, o projeto “Inova Jovem”. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens de comunidades vulneráveis por meio de aulas e mentorias. Com isso, espera-se gerar renda e autonomia para a juventude mais afetada pela falta de emprego, educação e exposta à violência.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Roberto Costa participa do lançamento do Inova Jovem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: