Iphan e Prefeitura iniciam obra na Deodoro

0comentário

A Praça Deodoro teve parte do antigo piso retirado, nesta semana, dando prosseguimento às obras de requalificação do Complexo Deodoro, da qual fazem parte o conjunto urbano formado ainda pela Praça Pantheon, as Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e a Rua Grande. Os serviços estão sendo executados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís e estão inseridos nas ações do PAC Cidades Históricas.

“O Centro da cidade, local de grande importância histórica e também comercial, ganhará um novo ambiente. As obras, fruto dessa parceria entre o Iphan e a Prefeitura, revitalizarão um espaço que é da população, que há tempos aguardava estas melhorias que virão não só no aspecto paisagístico e urbanístico, mas também econômico, com o incremento do comércio e do turismo na área”, destacou o prefeito Edivaldo.

De acordo com o projeto, haverá um novo reordenamento do espaço urbano, com fins a priorizar o pedestre e possibilitar a interação social. “Este conjunto urbano tem papel de destaque e importância para o turismo e a economia da cidade. O projeto de requalificação nasceu da importância histórica e do uso e ocupação dessas áreas que são de relevância. Os serviços estão dentro do cronograma previsto”, pontuou o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Maranhão, Maurício Itapary.

A etapa na Praça Deodoro segue com a terraplanagem de parte da área, colocação do novo pavimento de concreto e granito; e instalação de mobiliário urbano – bancos e lixeiras. As ações de manutenção arbórea são executadas pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), que realiza serviços de poda das árvores, plantio e replantio de espécies para favorecer o paisagismo na área.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Iphan e Prefeitura iniciam obra na Deodoro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: