Jota Pinto aponta avanços na Educação

0comentário

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (3), o deputado Jota Pinto (PEN) destacou avanços na área da educação na gestão do governador Flávio Dino. O parlamentar apresentou dados que demonstram que 203 obras, entre reparos, recuperações e construções de unidades de ensino, foram concluídas pelo atual governo em todo o estado.

Jota Pinto afirmou que outras 40 obras estão previstas para serem entregues ainda este ano, entre elas mais nove unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), nos municípios de Presidente Dutra, Coroatá, São Vicente, São Domingos do Maranhão, Chapadinha, Dom Pedro, São Mateus, Santa Helena e Colinas. “São 40 obras a serem entregues, ainda em 2018, sendo que agora, neste mês, em São Luís, serão entregues sete novas escolas totalmente recuperadas, a exemplo da Escola Estefânia Rosa Silva. São também dez obras concluídas do IEMA, investimento de 21,6 milhões só de IEMA no estado do Maranhão, a exemplo de Matões”, completou.

O parlamentar também chamou atenção para os dados referentes ao Núcleo de Educação Infantil, cuja obra foi totalmente concluída e recebeu investimentos na ordem de R$ 3,6 milhões. “E ainda a exemplo da Escola Professor Raimundo José Pereira da Silva, tem mais oito obras do Núcleo de Educação Integral a serem entregues em 2018 nos municípios de Viana, Zé Doca, Codó, Vargem Grande, Açailândia, Santa Inês, Santa Luzia e Pinheiro”, pontuou.

Jota Pinto destacou ainda quatro obras concluídas na área do esporte e lazer, entre elas a reforma do Ginásio Costa Rodrigues. “Mas, em 2018 ainda, tem mais cinco centro esportivos para ser entregues, a exemplo de João Lisboa, Amarante, o Castelão que estão trabalhando as melhorias do estádio, o reforço estrutural, como no Ginásio Carlos Jansen, em Timon, e o Campo Kricati, em Montes Altos”, assinalou.

Ele encerrou o seu pronunciamento parabenizando o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, pelo o compromisso e investimentos na educação do Maranhão. “São muitas obras que forem entregues neste Governo. Então, eu faço esse relato, para mostrar que o Governo fez muito na área da educação. Eu até digo que é uma grande revolução na área da educação, quando você entrega escolas dignas, escolas de que os pais têm gosto de levar seus filhos. Eu quero mais uma vez parabenizar o secretário Felipe Camarão pela sua competência, pelo seu compromisso com a educação no estado do Maranhão”, finalizou.

Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia

Sem comentário para "Jota Pinto aponta avanços na Educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: