Pastores e parentes

1comentário

Uma estranha coincidência marca as nomeações de capelães da Polícia Militar no governo Flávio Dino (PCdoB) e caracteriza ainda mais o crime eleitoral promovido pelo comunista.

A maioria dos 50 capelães que chegaram à PM/MA – e também aos demais órgãos do sistema de Segurança Pública – é formada por pastores da igreja Assembleia de Deus ou parentes deles, nomeados em postos policiais sem concurso e com altos salários na corporação.

E por trás das nomeações estão lideranças políticas da própria denominação, principalmente, o pastor Luiz Carlos Porto e a deputada federal Eliziane Gama (ambos do PPS). A nomeação generosa de capelães, aliás, foi tentada por iniciativa de Eliziane e Porto também no governo Jackson Lago (PDT), quando o pastor era vice-governador.

Foi nessa época que Jackson Lago foi apresentado às “doçuras” do apoio eleitoral evangélico e criou boa parte dos postos de oficiais PMs entregues a pastores, que fecharam com ele nas eleições de 2006 e seguiram nas eleições municipais de 2008, no apoio ao tucano João Castelo, curiosamente adversário de Flávio Dino naquelas eleições.

Quando Dino assumiu o governo, em 2014, foi levado ao poderoso presidente da AD em São Luís, pastor José Guimarães Coutinho, que se encarregou de “desfazer o mal-entendido” entre os fiéis. Em troca, Coutinho ganhou, de cara, duas vagas de capelão: uma para o próprio filho, Jessé Coutinho, e outra para o fiel escudeiro na área política, o pastor Fábio Leite, até então tido como “roseanista” na igreja. Ambos ganharam a patente de tenentes da PM.

Desde então, outros pastores – ou parentes destes – invadiram o oficialato da PM, dos bombeiros e postos de comando também na Secretaria de Administração Penitenciária. E agora se prepararam para ocupar vagas na estrutura da Polícia Civil.

Estado Maior

1 comentário para "Pastores e parentes"


  1. Carlos

    “VUMBORA’ MIRANTE NA PRÓXIMA SEMANA TEM MAIS… CONTA MAIS!!!1 CONTA MAIS!!!! CONTA OUTRA!!! MAIS OUTRA!!!! A MAIS NOVA!!! A REQUENTADA!!! CONTA DE NOVO!!!! CONTA TUDO!!!! CONTA CONTA CONTA… MAIS MAIS MAIS… “VUMBORA” QUE OUTUBRO TA CHEGANDO!!!! CORRE CORRE CORRE… TEM QUE CONTA MAIS… METE BRASA MIRANTE… NEM QUE SEJA SÓ PRA CONTAR… MAS CONTA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: