Virgil projeta ‘surpresa’ para vencer Campinas

0comentário

Prestes a enfrentar o Vera Cruz Campinas pelo primeiro jogo da grande final da Liga de Basquete Feminino – temporada 2018 (LBF), a equipe do Sampaio Basquete planeja novas estratégias para surpreender o adversário. Sem perder um jogo sequer até o momento, o time paulista é dono da melhor campanha desta edição da LBF. Por esse motivo, o técnico do Sampaio, o francês Virgil Lopez trabalha alternativas para conseguir abrir 1 a 0 na série final no duelo do próximo domingo (20), em Campinas.

O comandante tricolor confia na qualidade do seu elenco para conseguir vencer fora de casa, mas não esconde que para esse Jogo 1, está preparando algumas “surpresas”. Para Virgil Lopez, o Sampaio Basquete precisa aproveitar o seu momento de crescimento na competição.

“As meninas estão numa crescente nesses playoffs e isso é o mais importante. Estou montando algo bem diferente para surpreender, tirar a confiança do time do Campinas  porque elas estão jogando bem. Se a gente conseguir colocar um pulguinha atrás da cabeça delas já no primeiro jogo, vamos aumentar as nossas chances de vencer”, explicou o técnico tricolor.

Além de uma nova estratégia diante do invicto Vera Cruz Campinas, Virgil reconhece que o Sampaio Basquete precisará manter disciplina tática do início ao fim da partida. O francês acredita na vontade de suas jogadoras que estão prontas a quebrar a invencibilidade da equipe paulista.

“A final é outro campeonato porque é melhor de cinco jogos e precisamos de três vitórias. As duas primeiras partidas são fora de casa e precisamos beliscar uma vitória lá e fazer o dever de casa. Todo atleta gosta de desafio e, para conseguir vencer em Campinas, temos que ser bastante disciplinados contra o Campinas. Temos que fazer o nosso papel na defesa”, concluiu Virgil Lopez.

A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Final

Donos das melhores campanhas da temporada, Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete se classificaram para a final da LBF CAIXA 2018 no último fim de semana. A equipe paulista, que segue invicta e terá vantagem de quadra na decisão, passou pelo Blumenau com duas vitórias na semifinal. Na outra chave, pelo mesmo placar na série (2 a 0), o Sampaio despachou a Uninassau vencendo no Recife e em São Luís.

O melhor ataque e a melhor defesa da competição voltam a se enfrentar na série decisiva, que agora será melhor de cinco jogos e começa já no próximo domingo (20), às 15h, no ginásio da Ponte Preta em Campinas (SP). O jogo terá transmissão da TV Gazeta e do SporTV, que exibiu as semifinais em seu site. A segunda partida ocorre dois dias depois (22), às 19h, com transmissão do canal campeão.

A série vai a São Luís (MA) para o Jogo 3, no dia 27 (15h, TV Gazeta e SporTV), e o possível jogo 4, em 29  de maio (19h, SporTV). Caso siga empatada, o quinto e decisivo jogo ocorre em 3 de junho, em Campinas (TV Gazeta e SporTV). Nos duelos da primeira fase, deu Vera Cruz Campinas –  vitórias em São Luís (53 a 41) e Campinas (70 a 63).

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Virgil projeta ‘surpresa’ para vencer Campinas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: