Edivaldo amplia parceria com a Fundação Vale

0comentário

O prefeito Edivaldo ampliou o termo de cooperação com a Fundação Vale, o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e a Faculdade Estácio para o fortalecimento à Atenção Básica em mais cinco unidades de saúde da capital, por meio da implementação e ampliação do projeto Ciclo Saúde. Os centros de saúde, localizados no distrito Itaqui-Bacanga, serão beneficiados com novos equipamentos, materiais, capacitação de pessoal e implantação de sistema informatizado que permite maior controle e gestão das unidades de saúde. Esta é a segunda fase do convênio, que iniciou ano passado e contemplou outras sete unidades de saúde na mesma região. A solenidade de assinatura de aditivo do termo de cooperação ocorreu nesta quarta-feira (16), no Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.

No ato, também foi realizada a cessão de equipamentos que serão utilizados pelas unidades contempladas na nova etapa do “Ciclo Saúde”, como oftalmoscópios, otoscópios, estetoscópios, cadeiras para coleta de sangue, aparelhos para aferição de pressão, equipamentos para coleta de exames, preventivos, balanças, sonar, entre outros instrumentos. As unidades receberão, ainda, computadores e televisores, entre outros itens.

“Com esse termo ampliamos os benefícios para outras unidades de saúde, atendendo um número ainda maior de pessoas. É uma parceria extremamente exitosa, que nos rende bons resultados na atenção à saúde primária. Com isso, avançamos no fortalecimento da rede básica em nosso município, o que para nós é uma prioridade de gestão”, afirmou Edivaldo. O gestor acrescentou ainda que a saúde tem recebido da Prefeitura investimentos substanciais, com reforma e melhoria de unidades de saúde e a ampliação da oferta de serviços na área.

As unidades de saúde do Gapara, Rio Grande, São Raimundo, Maracanã, Pedrinhas I e II, Coqueiro; e os centros de Saúde Yves Parga, Laura Vasconcelos, Ribamar Frazão, Vila Nova e Clodomir Pinheiro integram as contempladas nas duas fases da parceria e compõem as ações estratégicas do projeto “Ciclo Saúde”, iniciativa desenvolvida pela Fundação Vale com propósito de fortalecer o atendimento à Atenção Básica de Saúde em cidades que atua.

O ato de assinatura do documento contou com a presença do vice-prefeito Julio Pinheiro; do gerente de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira; do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho; do diretor geral da Estácio, Geraldo Siqueira; da coordenadora do projeto Ciclo Saúde Vale, Alice Natalize; da coordenadora de Pesquisa da Estácio, Susanne Ferreira; do representante da Cedaps, Gustavo Oliveira; do secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças; e da superintendente de Saúde Básica do município, Sabrina Araújo.

Leia mais

Sem comentário para "Edivaldo amplia parceria com a Fundação Vale"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: