Sampaio aposta no futuro com as escolinhas

0comentário

O Sampaio aposta no futuro com a implantação de escolinhas de futebol e planta agora os frutos que certamente estará colhendo nos próximos anos.

A ideia é preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes nos bairros, com a prática do futebol de campo, além de orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada um, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol, ressaltando o aspecto social, descobrindo novos talentos e dando ênfase às crianças e adultos mais carentes desta região.

No último fim de semana, o presidente Sérgio Frota esteve presente na inauguração da escolinha no São Raimundo, na Vila Itaqui-Bacanga que atenderá 100 crianças.

Essa foi a segunda escolinha implantada de um total de dez que o clube colocará para funcionar em São Luís. A primeira escolinha com 60 crianças já está funcionando Parque Vitória.

No próximo domingo serão inauguradas as escolinhas no Maracanã e Coroadinho.

O Projeto Escolinha de Futebol “Sampaio Corrêa” é um projeto formativo e social, não visando lucro comercial. O que se pretende é dar às crianças a oportunidade de se socializarem, através de sua prática, pois estarão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres. Terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte e, mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens e mulheres responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações.

Esse é o caminho…

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Sampaio aposta no futuro com as escolinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: