Assis lança Inova Jovem na Madre Deus e Ribamar

0comentário

Depois de lançar o Inova Jovem no bairro da Liberdade em São Luís, Caxias e Timon, o Secretário Nacional de Juventude, o maranhense Assis Filho, lança nesta quarta-feira (6) o programa Inova Jovem no Bairro da Madre Deus, em São Luís, a comunidade é conhecida como bairro da cultura maranhense, palco de diversas manifestações culturais por causa das atividades artísticas lá existentes.

A cerimônia será realizada às 16h na Sede da Escola de Samba Turma do Quinto, Rua do Norte, nº 962 – Madre Deus. No mesmo evento, alunos do Túnel do Sacavém, também de São Luís, onde será aberto uma turma do Inova Jovem, participam do lançamento e alunos da turma do Bairro da Liberdade, onde já foram ministradas as aulas do curso, serão certificados. Já em São José do Ribamar, o programa será lançado na sexta-feira (8) às 15h30, no auditório da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, na Praça da Matriz, nº 78 – Centro.

O evento contará com a presença do secretário nacional de juventude Assis Filho, do Presidente do Conselho Nacional de Nuventude, Anderson Pavin, representantes das prefeituras e secretários dos governos municipais e membros do Conjuve. O lançamento do Inova Jovem faz parte da programação da Caravana do Conselho Nacional de Juventude que se reúne em São Luís nestes dias 06, 07 e 08 de junho.

As aulas do Inova Jovem, projeto que tem como objetivo transformar a vida de jovens que vivem em comunidades vulneráveis à pobreza e/ou violência através do empreendedorismo, acontecem entre os dias 25 e 29 de junho na Madre Deus e 2 e 6 de julho em São José de Ribamar. Os jovens matriculados terão aulas de planejamento, inovação, técnicas de venda, divulgação e muito mais. O Inova Jovem também abrirá uma turma no Túnel do Sacavém.

Inova Jovem

Diante dos dados do Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ), lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) em parceria com a Unesco e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a SNJ desenvolveu, dentro do programa Juventude, o projeto Inova Jovem. A iniciativa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens de comunidades vulneráveis por meio de aulas e mentorias. Com isso, espera-se gerar renda e autonomia para a juventude mais afetada pela falta de emprego, educação e mais exposta à violência.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Assis lança Inova Jovem na Madre Deus e Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: