André Fufuca luta pela criação de novos municípios

2comentários

A Câmara dos Deputados começou a analisar na quarta-feira (6), o projeto de Lei Complementar que regulamenta o desmembramento e criação de novos municípios. O texto do Senado, relatado pelo deputado Carlos Henrique Gaguim na Câmara, determina a realização de Estudos de Viabilidade Municipal para avaliar com mais precisão se os novos municípios a serem criados irão prosperar.

A proposta, que precisa de 257 votos favoráveis para ser aprovada, sofreu diversas emendas em Plenário. O relator avaliou que a proposta corria o risco de não ser aprovada na sessão de hoje, que começava a ser esvaziada.

O deputado André Fufuca, do PP maranhense, que presidia o Plenário no momento, conseguiu negociar um acordo com os líderes de partido para que as emendas sugeridas sejam integradas ao texto principal e, assim, a proposta modificada seja avaliada pelo Plenário da Casa logo na semana que vem, atendendo às demandas apresentadas.

O deputado Fufuca está confiante que na terça feira que vem a Câmara aprovará um texto mais maduro e melhor para o país.

“A retirada de pauta do projeto de criação dos municípios foi pedida pelo relator para incluir novas emendas. O mesmo seria derrotado se fosse votado agora do jeito que estava. O mesmo será colocado na semana que vem em pauta com as devidas modificações onde, acreditamos, será aprovado”, afirmou o parlamentar maranhense, que segue na luta pela criação de novos municípios.

Foto: Divulgação

2 comentários para "André Fufuca luta pela criação de novos municípios"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Isso é uma vergonha deputado. O país esta acabado,passando por grandes dificuldades e o nosso estado também e você vem com essa cara de pau e incompetência tratando de aumentar cada vez a roubalheira com esse projeto imoral.Como anda a saúde de Alto alegre?Será que está alegre ou triste! E a sua campanha? E o dinheiro para votos?É uma pena que a maioria da juventude das cidades do Maranhão tenha a cabeça e consciência do tamanho de um ovo de codorna.

    COMENTÁRIO MODERADO

  2. Francisco Gaglianone

    Pensei que ele estava lá lutando por mais emprego, saude e segurança…e o cara está querendo criar mais município, pra que??? Só se for pra mais roubalheira e mais cabide de emprego. Vai trabalhar sério Deputado….

deixe seu comentário