Prefeitura divulga atrações do Arraial da Maria Aragão

4comentários

O mês de junho é um dos mais aguardados para os amantes da cultura maranhense. A época de folguedos mais característicos do Estado reúne danças populares, fogueira, balões, bandeirinhas, música nordestina, artesanato, comidas típicas e brincadeiras. Em São Luís, o Arraial da Praça Maria Aragão, que integra o ‘São João de Todos’, realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, inicia oficialmente no dia 15 de junho e se estende até o dia 1º de julho, com programação diária das 18h à 01h.

“Teremos cerca de sete atrações por noite, em 17 dias de evento, reunindo as mais diversas formas de manifestações presentes em nossa cultura. O Arraial da Praça Maria Aragão sempre foi palco para os nossos grupos e artistas. Somos um ponto estratégico de concentração de público, ludovicenses e turistas, que todos os anos saem encantados com o São João daqui”, enfatizou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

A programação é composta por bumba bois dos cinco sotaques – costa de mão, zabumba, baixada, matraca e orquestra –, grupos alternativos, shows com artistas locais e cantores de outros estados do Nordeste, tambor de crioula, cacuriá, quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, forró pé de serra, dança do boiadeiro/country, danças regionais e dança portuguesa.

“É uma programação completa, quem for para a Maria Aragão vai prestigiar um pouco de tudo da nossa rica cultura, voltada para as festividades juninas. É importante destacar que temos algumas participações especiais de outros Estados, mas a maior parte das atrações é local”, completou o secretário.

Programação

Na abertura, dia 15, a programação começa às 19h com tambor de crioula de Apolônio. Em seguida, às 20h, se apresenta o Boi da Vila Conceição (costa de mão). Às 21h, será a vez do Boi do Oriente (baixada). No palco principal, às 22h, show de Eugênia Miranda. Ainda na mesma noite, a programação conta com Boi de Axixá (orquestra), Boi da Maioba (matraca), Boi de Morros (orquestra). Na Arena do Forró, espaço para quem deseja aproveitar o melhor do ritmo em versão pé de serra. No dia 15 o público vai poder dançar a partir das 20h, com os grupos Forró do Cabo Zé e Forró do Forró do Rui Mário.

Foto: Honório Moreira

Veja aqui a programação

4 comentários para "Prefeitura divulga atrações do Arraial da Maria Aragão"


  1. PEDRO

    Uma bela programação para ser prestigiada.

  2. roseni

    Estou aguardando ansiosamente por esse arraial, mas enquanto não começa vou me diventindo em outros arraiais que tbem são maravilhosos.

  3. clara

    Arraial da Maria Aragão como sempre com boa atrações.

  4. helena

    Sem duvidas que vai ser o melhor arraial de todos

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: