Complexo Deodoro ganha nova forma e mais beleza

5comentários

O trabalho de requalificação urbanística do Complexo Deodoro segue em ritmo acelerado. A previsão é de que a primeira etapa da obra – que compreende a Praça do Pantheon e as Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – seja entregue no aniversário de São Luís. Executados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por meio o Programa PAC Cidades Históricas, em parceria com a Prefeitura de São Luís, os serviços têm o objetivo de promover a revitalização dessa área do centro comercial da cidade, através do reordenamento do espaço urbano.

Na Praça do Pantheon, o trabalho consiste na finalização da montagem do conjunto de caramanchões em eucalipto autoclavado, estruturas cobertas que vão proporcionar beleza e sombreamento ao espaço. Na Praça Deodoro estão sendo realizados os serviços estruturais para a execução do muro de arrimo de ferro e concreto para sustentar a passagem dos ônibus. O muro está localizado no espaço onde serão instalados os banheiros e o centro administrativo.

O prefeito Edivaldo destaca a importância da obra para a cidade. “Essa é uma área muito importante para São Luís. A nossa contribuição é em prol da população, que ganhará um espaço novo e revitalizado. Essa é mais uma parceria entre o poder público municipal e federal que impactará positivamente na vida dos moradores da cidade”, ressalta o gestor municipal.

O superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, Maurício Itapary, conta que a execução da obra segue o cronograma previsto. “Em parceria com o poder público municipal, estamos avançando com as obras do Complexo Deodoro, que está sendo completamente reformado. Esse será um presente muito especial para a população”, enfatiza.

Os investimentos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) incluem, ainda, a reforma da Praça da Mãe d’Água. A obra está na etapa de calçamento e de forma simultânea acontece a restauração da fonte luminosa e a escultura da Mãe D’Água. O espaço contará com um projeto de iluminação funcional e artística que será executado pela Prefeitura de São Luís.

Foto: A. Baeta

5 comentários para "Complexo Deodoro ganha nova forma e mais beleza"


  1. André

    Está ficando muito bonita, espero que seja entrega logo.

  2. Mauro

    Parabéns, todos merecemos.

  3. luciana

    Ta sendo uma grande obra, assim que for entregue vai dar um novo ar ao centro de slz

  4. ELISA

    Ficou muito linda, estão de parabens por essa obra

  5. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Espero que a prefeitura mantenha uma rigidez na fiscalização contra os vândalos e ambulantes mal intencionados,para a preservar o nosso cartão de visita central da nossa cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: