Pré-candidatos defendem união no PSDB

0comentário

Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (14), na sede estadual do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, pré-candidatos de várias regiões do estado reuniram-se para discutir sobre as questões eleitorais como tempo de televisão, coligações, troca de experiências e alinhamento ao projeto partidário com a pré-candidatura do senador Roberto Rocha ao governo do estado.

A abertura da reunião foi feita pelos membros do diretório tucano, Sebastião Madeira e Clodomir Paz. A palavra foi passada aos pré-candidatos a senador, deputado federal Waldir Maranhão e deputado estadual Alexandre Almeida.

Waldir Maranhão frisou a importância de levar propostas às bases e de estar em um partido com candidatura própria, que ofereça alternativas viáveis de mudança. Já o deputado Alexandre Almeida, pré-candidato ao senado, ressaltou a mais recente conquista de Roberto Rocha, por meio de atuação parlamentar, que vai impactar no desenvolvimento econômico do Maranhão: a aprovação, nesta quarta-feira, 14, pela Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça do Senado, da criação da ZEMA – Zona de Exportação do Maranhão, que prevê uma área de livre comércio com o exterior através do Complexo Portuário do Itaqui.

Em seguida o médico e jornalista João Bentivi, pré-candidato a deputado estadual, discorreu sobre a importância da terceira via como opção de alternância de poder no Maranhão.

Durante a palestra foi aprovada uma carta cujo teor incluía uma análise do momento político nacional e os reflexos  no Maranhão. O texto versava, ainda, sobre o pleito eleitoral de 2018, configurado como uma grande oportunidade de mudanças em favor do desenvolvimento do Maranhão, sendo considerado primordial o fato de o PSDB retomar a autonomia, defendendo candidaturas próprias para governo e senado e referendando o nome do senador Roberto Rocha como pré-candidato e líder. “É ficha limpa, tem um mandato de grandes realizações para o Maranhão, oferece ao povo maranhense todas as condições para ser um bom governador”, destacou Bentivi.

Na carta constava, ainda a sugestão da reunião de todas as assinaturas dos pré-candidatos presentes em apoio à candidatura de Roberto Rocha, reafirmando que o tucano traduz todas as aspirações para promover alianças e quaisquer outras ações para o fortalecimento do PSDB do Maranhão, sendo repudiado qualquer outro posicionamento que não seja em apoio à candidatura de Roberto Rocha ao governo do estado.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Pré-candidatos defendem união no PSDB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: