Sampaio Basquete agradece parceria com o governo

6comentários

O governador Flávio Dino recebeu, na quarta-feira (13), o presidente do Sampaio Basquete, Sérgio Frota, acompanhado da diretoria técnica do clube e de parte das atletas vice-campeãs da Liga Brasileira Feminina de Basquete na edição 2017/2018.

A visita foi para agradecer o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e da Lei de Incentivo ao Esporte, o que contribuiu para a conquista do segundo lugar. “Viemos agradecer o apoio do Governo do Maranhão, na pessoa do governador Flávio Dino, por ter aderido ao projeto do Sampaio Basquete”, diz o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.

O presidente da equipe fez um breve relato e lembrou a conquista do título de campeãs brasileiras em 2016: “Agora, neste ano, na disputa de 5 partidas, nós ganhamos duas, mas trouxemos o título de vice-campeonato brasileiro. Isso se deu graças ao apoio do Governo do Estado”.

Três das seis atletas maranhenses que disputaram as partidas estiveram na visita. Elas, que hoje integram o time profissional, já fizeram parte de projetos sociais e de inclusão realizados nos seus bairros, como a mais nova da equipe, a jogadora Eduarda Serra, de apenas 17 anos.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, enfatizou os legados que os projetos apoiados pela Sedel têm trazido para o Maranhão. “A secretaria vem contribuindo com muitos projetos, e este do Sampaio Basquete não é diferente. Sempre que nos empenhamos em concretizar um projeto, pensamos em qual legado ele irá deixar para o nosso estado. Esse do Sampaio, além da inspiração para muitos meninos e meninas que sonham em viver no mundo do esporte, traz reforma de quadra, projetos sociais, palestras em escolas públicas, entre outras atividades realizadas paralelamente aos campeonatos”, enumera o gestor da Sedel.

A experiente e ex-jogadora Iziane Castro, que hoje integra a diretoria técnica do Sampaio Basquete, ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido para despertar e descobrir novos atletas de basquete no Maranhão.

“Sempre falo que o esporte é educação, é saúde, é cultura, é segurança pública, entre outros benefícios que ele traz para a sociedade. Isso tudo porque desenvolve a criança de uma outra forma pedagógica, além da educação tradicional”, destaca.

Foto: Divulgação

6 comentários para "Sampaio Basquete agradece parceria com o governo"


  1. Paizao do tri rebaixado

    Kkkkkkkkduas frutadass invejosas Serginho do Paraguai e George Almeida santas aceita que doi menos continuem chupando galinhas fujonas kkkkkkkk

  2. Pedro Paulo

    Aí Serginho bi-rebaixado fujão de campo, o Sampaio Basquete com 3 anos de história tem um título nacional e um vice. Já a Motoneta enferrujada com 80 anos nunca passou nem perto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Coice nos caloteiros Cavalo de Aço!!

  3. Alfredo

    HEI serginho paulista XUPADOR e jeorge almeida XEIRADOR, SEUS MORDE FRONHA CONTINUEM XUPANDO BEM DEVAGAR E NÃO ESQUEÇA DE NÃO MORDER, DUAS GAILINHA FUJONA DE CAMPO TRI REBAIXADASS INVEJOSAS KKKKKKKKKKKKK VAZZZZZZA CAMBADA DE TATU DE CEMITERIO KKKKKKKKKK

  4. Jeorge Almeida

    Só beneficiou o Sampaio por interesse político e nem a metade do dinheiro foi investido no clube.

  5. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    O governador Flávio é merecedor de aplausos nesse projeto que elevou o nome do estado a nível nacional

  6. Serginho Paulista

    SEDEL informa , baskete da emilias entrou foi na taca
    toma boi de fita
    ja era campeao de vespera , silencio por estas bandas dai

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: