Edivaldo entrega escola no São Francisco

0comentário

Com salas de aulas climatizadas e ambientes amplamente requalificados, a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no bairro São Francisco, foi entregue pelo prefeito Edivaldo, neste sábado (16), após passar por reforma geral de sua estrutura física. Com a disponibilização de mais uma escola da rede municipal restaurada, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), avança na implementação do programa “Educar Mais”, que executa uma série de ações visando à melhoria do ensino no município, entre estas a requalificação de dezenas de unidades da rede, para ofertar à comunidade escolar ambientes mais acolhedores e estimulantes ao processo ensino-aprendizagem.

“É uma grande alegria poder entregar à comunidade mais uma importante unidade de ensino, amplamente requalificada e apta a receber nossas crianças com qualidade e dignidade. A área da Educação sempre foi uma prioridade absoluta da nossa gestão, o que temos cumprido com muito planejamento e seriedade, mesmo diante da grave crise econômica que as administrações municipais vêm enfrentando no país. Temos muito ainda a avançar, mas temos buscado administrar com compromisso para cumprir nossa meta de chegar ao final da gestão com todas as escolas da rede municipal reformadas”, afirmou o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado da primeira-dama Camila Holanda e pelo secretário de Educação, Moacir Feitosa.

A unidade entregue, que há muitos anos não passava por qualquer intervenção e apresentava precário estado de conservação, recebeu todos os serviços necessários à melhoria da sua infraestrutura predial e pedagógica. A escola é uma das unidades que integram o amplo cronograma de reforma e ampliação da rede física escolar, que já contemplou cerca de 120 unidades com intervenções, ofertando mais conforto e instrumentos pedagógicos que estão mudando a realidade de centenas de escolas municipais.

A U.E.B. oferece Educação Infantil nos dois turnos, para cerca de 190 alunos. A escola conta com seis salas de aula, sala de professores, sala da diretoria, brinquedoteca e sala de recursos. Possui ainda cantina e um amplo espaço coberto utilizado para a realização de projetos e brincadeiras.

Reforma

As intervenções realizadas na U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves contemplaram melhorias na rede elétrica, com a troca de todo o cabeamento, lâmpadas, ventiladores, interruptores, tomadas e instalação de aparelhos de ar-condicionados em todas as salas de aula, diretoria e sala de professores. A parte hidráulica também passou por reestruturação, assim como a cobertura do prédio, com serviços de retelhamento e troca do madeiramento e do forro. As intervenções contemplaram ainda colocação de novo piso e revestimentos da cozinha e dos banheiros; troca de portas, janelas e grades, além de pintura externa e interna do prédio escolar.

A unidade também ganhou uma nova passarela coberta que se estende do portão ao pátio da escola, para proteger as crianças da chuva e sol. Para deixar o espaço ainda mais aprazível, a Prefeitura realizou na manhã deste sábado (16) serviços de roçagem em toda a área do entorno da escola.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destacou que todas as melhorias realizadas na unidade vão tornar o ambiente muito mais confortável e estimulante ao aprendizado dos alunos.

“Sem dúvida, as dezenas de escolas municipais que, assim como Monsenhor Frederico Chaves, também foram entregues amplamente restauradas, representam um salto significativo na melhoria da infraestrutura escolar e na educação municipal como um todo. São iniciativas que vão desde a melhoria da infraestrutura predial das nossas escolas, visando proporcionar ambientes mais adequados ao ensino; investimentos na capacitação de nossos educadores, até a implementação de ferramentas importantes para nortear a tomada de nossas decisões na área e, assim, avançar cada vez na educação do nosso município”, observou o secretário Moacir Feitosa.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Edivaldo entrega escola no São Francisco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: