Prefeitura muda trânsito por conta de obra na Deodoro

1comentário

A Prefeitura de São Luís vai realizar nova alteração de trânsito na área do Centro da cidade, para garantir o avanço das obras de reforma do Complexo Deodoro, que abrange as praças do Pantheon e Deodoro e as Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro e estão sendo executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís. A partir das 17h deste sábado, será interditado o trecho da Rua Rio Branco, que fica entre as praças do Pantheon e Deodoro. Com a modificação, 26 linhas de ônibus passarão a fazer novo trajeto.

Com a interdição desse trecho, as linhas de ônibus que circulam na Avenida Gomes de Castro, seguindo para a Rua Rio Branco, terão que desviar o trajeto passando agora por trás do Ginásio Costa Rodrigues, seguindo pela Silva Maia, para depois descer a Rua Rio Branco. A modificação será coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Segundo o secretário da SMTT, Canindé Barros, não haverá alterações para as linhas que trafegam pela Gomes de Castro, para depois descer a Rua do Passeio. Estas continuam realizando o mesmo trajeto, pois o trecho interditado não atinge a Rua do Passeio. O secretário explica ainda que com a mudança do trajeto para os veículos que seguem para a Rua Rio Branco, as paradas de ônibus dessas linhas, que antes ficavam na Alameda Gomes de Castro, serão agora redistribuídas ao longo da Avenida Silva Maia.

Com a modificação, 26 linhas de ônibus passarão a fazer este novo trajeto. Entre elas estão Sá Viana, Campus, Gapara, Vila Embratel, São Mateus/Ariri, Vila Nova/Sol Nascente, Ilha da Paz, Vila Nova/ Mauro Fecury, São Francisco, Ponta d’Areia, Calhau Litorânea, Circular Anel Viário, Calhau/Bandeira Tribuzzi, Terminal Praia Grande/ Terminal Cohama, Calhau Litorânea, Altos do Calhau, Parque Timbira/Bom Jesus, Parque Timbira/Coroadinho, Alemanha, Bom Milagre, Bairro de Fátima/Parque Amazonas, Parque Dos Nobres, Cidade Operária/São Francisco, Cidade Olímpica/Ipase, Socorrão 2 e Ipem Turu.

As alterações nesse trecho da Rua Rio Branco estão sendo executadas para permitir a continuidade das obras de reforma do Complexo Deodoro. Nessa área da via, a intervenção compreende a retirada da camada asfáltica para colocação de novo revestimento em bloco de concreto intertravado, com resistência para a circulação de veículos pesados. O espaço entre as praças do Pantheon e Deodoro será nivelado, para unificar os dois logradouros, priorizando os espaços destinados à circulação de pedestres.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Prefeitura muda trânsito por conta de obra na Deodoro"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    Que pena! Pensei que fossem mudar o programa de mais ônibus poluentes, meios fios pra lá e pra cá pelo que diz a lei 12587/2012, que trata realmente da Mobilidade Urbana. Tenho pena de nós, não cumprm a Politica nacionl de residuos Sólidos, Combate. Poluição sonora, animais famintos e infectados que rasgam sacos de lixo dificultando e onerando sua coleta….Tudo com complacência da câmara, assembléia, meio ambiente, Tribunal de contas , costumes, M. Público e outros inócuos penduricalhos

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: