Sancionada lei que regulamenta serviço de rádio poste

0comentário

Atendendo uma demanda dos profissionais do serviço de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, foi sancionada nesta quarta-feira (20) pelo governador Flávio Dino a lei estadual que regulamenta esses serviços, através do projeto de lei 059/18 de autoria da deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) que apresentou a proposição na Assembleia Legislativa após uma solicitação da Associação das Sonorizações Via Cabo do Maranhão (Assovima).

A deputada ressaltou a importância da lei sancionada pelo governador, Flávio Dino. “É uma satisfação atender o pedido desses profissionais que levam notícias de interesse público através de uma comunicação mais direta para ouvintes de diversas comunidades. E a partir da sanção dessa lei, diversos profissionais terão suas atividades legalizadas, garantindo a liberdade de expressão e beneficiando inúmeras rádios de todo o estado”, enfatizou Francisca Primo.

Para o presidente da Associação das Sonorizações Via Cabo do Maranhão (Assovima), Michel Manoel, a regulamentação é a realização de um sonho e cria novas oportunidades em todo o estado. “No Maranhão essas rádios já funcionam há mais de 30 anos e agora tivemos a felicidade de aprovar esse tão sonhado projeto, que garante, por exemplo, que as rádios agora, podem ser ampliadas”, comentou.

Conhecidos como “rádio de zona rural” e “rádio poste”, o Serviço de Publicidade Alternativa de Linha Modulada, transmitida via equipamentos sonoros através de fios conectados com alto-falantes beneficiam os centros comerciais e permitem a integração de seus moradores com informações de cunho educacional e social.

Para o radialista Pedro Paulo, essa lei é um marco para os profissionais do setor. “Comecei minha carreira em rádio comunitária e hoje quero parabenizar a todos os radiocomunicadores atuantes no estado por esta conquista”, frisou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Sancionada lei que regulamenta serviço de rádio poste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: