Sérgio Frota critica MP que tira recursos do esporte

7comentários

O deputado Sérgio Frota (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20) para chamar a atenção do povo maranhense para a Medida Provisória editada pela Presidência da República que transfere parte dos recursos das loterias esportivas, principal fonte de verba do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a segurança pública. O deputado aprofundou a discussão sobre as causas que levam ao aumento da violência e, consequentemente, à crise na segurança por que passa o Brasil.

“As causas da violência são desigualdade social e as drogas. Então, é fundamental essa mobilização da classe política, que compreende a importância do esporte enquanto política pública. Temos que combater essa Medida Provisória”, disse.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, no último dia 11 de junho, e já conta com uma grande oposição por parte de vários setores da sociedade e das entidades do esporte. “Não somos contra a aplicação maior de recursos na segurança, mas temos que pensar juntos sobre de onde esse recurso pode vir. O cenário para clubes que investem em formação do atleta será completamente desanimador”, analisou o deputado.

Sergio Frota ainda celebrou o bom momento do futebol maranhense, saudou os times locais que se destacam na série D do Campeonato Brasileiro e aplaudiu a crescente trajetória do Sampaio Corrêa. “Ontem, a Bolívia começou vencendo por 1×0, ficando a um empate de conseguir uma vaga na final da Copa do Nordeste. E ressalto que nós somos nove estados na região Nordeste, alguns com times na Série A, como Bahia, Vitória, Ceará e Sport. Logo, o Sampaio Corrêa pode conseguir um feito histórico de estar numa final da Copa do Nordeste” comemorou.

Nesta sexta-feira (22), de um total de 20 escolinhas que serão distribuídas por todo o Maranhão, o Sampaio inaugurará mais uma, na cidade de Açailândia. “São centenas de crianças acolhidas, com capacitação esportiva, acompanhamento, alimentação e material de qualidade. É assim que podemos contribuir para diminuir os índices de violência, na raiz do problema, levando oportunidades de cidadania a quem mais precisa” concluiu o deputado.

Foto: JR Lisboa/Agência AL

7 comentários para "Sérgio Frota critica MP que tira recursos do esporte"


  1. Alfredo

    jeorge,( O BOM JULGADOR POR SE JULGA )COM CERTEZA TU JA DEVE TER SE HOSPEDADO EM PEDRINHAS, TÚ ÉS UM POBRE COITADO FRUSTRADO INVEJOSO TRI REBAIXADO FUJÃO, UM TATU PEBA INSIGNIFICANTE TORCEDOR PEIDÃO, VAZZZZZZA OTARIO.

  2. BR226 a BR da esculhambação

    Jeorge deve ser mortense que morre de inveja… dizer que o Frota acumulou fortuna…com o esporte…ou como Deputado ou presidente do Sampaio é muita babaquice… ele se elegeu no esporte e pelo esporte e é justo sua posição nesse assunto… vai se catar sofredor eterno!!

  3. Pedro Paulo

    Jeorge, você não sabe nem o que tá falando. SF sempre teve dinheiro, o cara era dono da HCG, uma das maiores empresas de tecnologia do Maranhão. Pare de recalque!

  4. Profº. Sandow Feques

    Bom dia.
    Muito tarde esse pronunciamento do Deputado. No dia 11 de Junho foi assinada essa medida provisória, que retira 23% do recurso da lei Agnelo Piva destinado ao esporte brasileiro.A bancada maranhense teve apenas o Dep. Zé Carlos que esteve apoiando o movimento contrario a mais esse absurdo do governo federal.Uma demonstração de falta de respeito para com o desporto brasileiro e principalmente daqueles que dizem que são do esporte e esqueci de defende-lo nessas investidas sorrateira e covarde. Uma pena Deputado.

  5. Jeorge

    Um cara deste que até poucos anos atrás não tinha nada e agora detêm uma fortuna, se fosse em uma pais sério, já estava preso , aonde está o ministério publico que não investiga ele e outros na mesma situação, na verdade são todos coniventes por que mamam na mesma teta.

  6. Jeorge

    A principal causa da violência é a corrupção ,um pais aonde a corrupção se inicia nos 03 poderes e a sociedade sofre por tem que pagar mais impostos para manter a mordomia destes vagabundos que só sugam nas tetas das republica, o que o Brasil precisa é de uma reforma politica urgente , diminuir a quantidade de vereadores,deputados,senadores,acabar com a reeleição e estabelecer concurso publico para o cargo de ministros do STF.

  7. jose carlos silva

    Está chegando a eleição e Sérgio Frota já começou o lero lero.

deixe seu comentário