Educar Mais completa um ano de avanços no ensino

0comentário

Um ano após a sua implantação pela Prefeitura de São Luís, o programa ‘Educar Mais’, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, avança na consolidação de uma política pública educacional com foco em cinco pilares desenvolvidos de forma articulada: Sistema de Avaliação, Gestão, Formação Docente Continuada, Melhoria da Infraestrutura e Monitoramento e Acompanhamento do Programa. Em conjunto, a aplicação dessas ações reafirma o direito fundamental à educação, norte da iniciativa, planejada e executada pela gestão municipal.

“A nossa meta é promover a melhoria da Educação municipal como um todo, pensando e agindo em todos os aspectos da política pedagógica e tendo como principal objetivo proporcionar às nossas crianças uma formação de qualidade. Para isso estamos investindo em várias frentes por meio do programa ‘Educar Mais’ e, até o fim do nosso mandato, seguiremos trabalhando para que os benefícios continuem acontecendo. Não tem sido fácil pois estamos em um cenário de crise e queda de receita. Mas, mesmo diante de todas as dificuldades, estamos reestruturando a Educação municipal, garantido um futuro melhor para todos. Já avançamos muito e vamos avançar mais”, diz o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, observa que para promover a transformação na Educação, é preciso atuar em várias frentes. “Em educação não dá para mexer apenas em uma variável. É preciso observar todo o conjunto. Com as intervenções que estamos fazendo, por exemplo, esperamos que no final do ano, quando será aplicada a Prova Brasil, tenhamos um resultado muito melhor do que os encontrados antes da gestão do prefeito Edivaldo”, pontua.

Foto: A. Baeta

Leia mais

Sem comentário para "Educar Mais completa um ano de avanços no ensino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: