Programação junina agita São José de Ribamar

0comentário

O São João continua movimentando em São José de Ribamar nos diversos pontos da cidade. A festança, que teve início no último dia 23 segue até o dia 29, com programação nos 7 circuitos oficiais (Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João, e Piçarreira), além de outros que recebem o apoio da prefeitura ribamarense.

O prefeito Luis Fernando, que vem acompanhando de perto e visitando todos os arraiais, disse que o esforço feito para manter viva a tradição, representa o comprometimento com a cultura e com os artistas locais.

“Sabemos que não tem sido fácil para nenhum gestor público administrar a falta de recursos ao mesmo tempo que não podemos ser irresponsáveis na sua aplicação. É preciso encontrar equilíbrio, e é desta forma que estamos fazendo para manter viva a tradição do nosso São João”, explicou o prefeito.

Além do pagamento antecipado dos cachês, que representa a valorização da cultura local, detalhou o prefeito, também é necessária a montagem de toda estrutura para receber as brincadeiras e o público que prestigia os arraiais montados em todo o município. Recurso, que somado, chega a quase dois milhões de reais.

O São João também contempla outros seis bairros, a exemplo do Turiúba, Nova Terra, São Benedito, Parque Jair, Vila Sarney Filho II e Vila Vitória. Nesta quarta-feira (27), Luis Fernando visitou os arraiais do Rio São José, Piçarreira e Panaquatira. Por lá a diversão ficou por conta da apresentação de artistas locais, além de brincadeiras juninas.

Para a temporada, a Prefeitura também preparou um esquema especial de segurança que garante homens da polícia militar a pé, moto e veículos, além do destacamento do Corpo de Bombeiros e efetivo da Guarda Municipal.

Além dos sete dias oficiais da temporada junina, São José de Ribamar também já se prepara para realizar outra grande manifestação popular: a 65ª edição do Lava Bois, evento igualmente tradicional que atrai visitantes do mundo inteiro.

Lava-Bois

Com o fim da programação junina que ocorrerá dia 29, entra em cena o batalhão do tradicional Lava-Bois, que este ano chega a sua 65ª edição e deverá promover a despedida do São João em grande estilo. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho também no Parque Municipal do Folclore.

Nos dois dias, milhares de brincantes se divertem ao som dos principais batalhões de matraca, orquestra e zabumba, além de artistas locais. A festa começa no sábado (07), a partir das 20h e domingo (08), a diversão rola a partir das 12h.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Programação junina agita São José de Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: