Prefeitura intensifica limpeza em vias públicas

4comentários

A Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, segue avançando nos serviços de capina e roçagem na capital e desde o início de 2018 já capinou quase seis milhões de metros quadrados em toda a cidade. Os serviços, que seguem orientação do prefeito Edivaldo, são executados regulamente nos principais corredores de tráfego de São Luís, praças e outros logradouros de grande circulação de pessoas. O objetivo é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais o paisagismo urbano e a qualidade de vida da população.

Ao longo da última semana, foram capinados e roçados os canteiros centrais e passeios das avenidas Jerônimo de Albuquerque, José Sarney (São Cristóvão), dos Holandeses, Carlos Cunha, dos Africanos, Colares Moreira, Guajajaras, Maria Alice (Olho d’Água) e Anel Viário. À medida que os agentes de limpeza vão concluindo uma via, os serviços avançam para outros corredores de tráfego da cidade.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, informa que os serviços de capina e roçagem são programados de forma que todas as avenidas da cidade recebam estas ações com a mesma periodicidade. “A programação executada pela Prefeitura de São Luís é feita para garantir que a capina nos canteiros centrais dos grandes corredores de tráfego da nossa cidade esteja sempre em dias para não impedir a passagem dos pedestres e causar outros transtornos à população”, disse.

Além das avenidas e ruas internas dos bairros de São Luís, a Prefeitura também faz a capina e roçagem de logradouros como praças, equipamentos públicos de lazer e turísticos, escolas e entre outros. A capina e roçagem são serviços que retiram a vegetação daninha pela raiz, com a intenção de conter o seu crescimento. Desse modo, é possível desobstruir os mecanismos de drenagem rápida de água da chuva. Além disso, a capina e roçagem aprimora o aproveitamento de espaços habitados na cidade, além de garantir o embelezamento das áreas públicas. Remover vegetais tidos como daninhos também ajuda a evitar que bocas de lobo, ramais e galerias ao redor do terreno fiquem entupidas.

A Prefeitura intensificou os serviços de limpeza urbana para a campanha de combate ao mosquito Aedes aegipty com ações bairro a bairro. A última ação do tipo aconteceu no Cohafuma. A capina e roçagem foram realizadas em mais de 50 ruas do entorno do Cohafuma, Vila Progresso e Jardim Progresso. A ação seguirá para outros bairros da cidade.

A manutenção deste trabalho contribui ainda para afastar a possibilidade de esconderijo de pragas e vetores urbanos de doenças como a dengue, a chikungunya e a febre amarela, por isso, é fundamental intensificar esses serviços.

Foto: Doulgas Júnior

4 comentários para "Prefeitura intensifica limpeza em vias públicas"


  1. NEGAO

    INTENSIFICA A LIMPEZA DAS RUAS DO CALHAU PARA SER BEM CLARO.

    ACHO QUE SE EU PASSAR NA AV DOS HOLANDESES E CUSPIR LA, DENTRO DE 02 MINUTOS ELES ESTARÃO LA DANDO UM GRAU.

    PQ É A UNICA AVENIDA QUE SE VER ESSES CABOCOS LIMPANDO

  2. Leandro

    muito bom, realmente é importante a preservação da nossa cidade nesta e demais localidades da nossa capital.

  3. Carla

    A prefeitura está fazendo sua parte, vamos fazer a nossa tbm, né

  4. Maria

    As pessoas podiam fazer um favor a si e as demais, não jogarem lixo nas ruas e avenidas principalmente perto dos bueiros onde moro as pessoas têm esse péssimo hábito de tudo colocar no chão. Sugiro ao prefeito, ou melhor, ao secretário Moacir que solicite da empresa responsável pela limpeza nas escolas que faça um treinamento ou uma palestra com seus colaboradores acerca da limpeza das escolas em algumas é um problema sério, levando-se em conta que há gestores que pouca importância dão a esse quesito, e aproveitar e perguntar como fazem a higienização delas é como utilizam materiais de limpeza, por exemplo, agora que se sabe na escola que a empresa entrega gel para fazer a limpeza só que não se sabe onde é como tal produto é usado e isso infelizmente é uma realidade, já que mês de julho não há aulas era o momento propício para fazer isso. Recentemente na escola em que trabalho a diretora ouviu reclamações dos professores acerca disso e ficou assim mesmo sequer ligou para a empresa para comunicar da insatisfação dos funcionários, e lá não é o único lugar com problemas, sei que sou repetitiva, mas acho que está na hora de o dono da empresa seu Ricardo dá uma circulada em algumas escolas e não deixar só na mão de seu encarregado porque se alguns funcionários não são comprometidos com o trabalho que são pagos para fazer arranha a imagem da empresa que fica com a fama de ter colaboradores “capengas”, mas tem exceções, mas onde não tem essas exceções e o diretor não liga para nada a desordem impera, quando iniciarem as aulas vou deixar passar alguns dias e tirar fotos da sujeira que fica das janelas onde trabalho porque os funcionários fingem que não têm que limpá-las, desculpe minha sinceridade, mas o serviço público já é ruim e ainda tem quem colabore para piorar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: