Eterno coadjuvante

1comentário

Nem mesmo a forte popularidade do ex-presidente Lula e o grande número de eleitores que ele sempre teve no estado conseguem fazer do PT um partido forte no Maranhão.

Sem grandes lideranças, mais uma vez a legenda vira chacota eleitoral quando tenta impor condições para apoiar esta ou aquela candidatura majoritária nas eleições do Maranhão.

Seja nas eleições municipais ou nas estaduais, o PT maranhense nunca consegue ser protagonista e nem de longe faz jus ao título de partido do ex-presidente Lula, que continua tendo a maioria das intenções de voto do eleitorado no Maranhão.

Parece faltar popularidade ou competência aos líderes petistas, que se fragilizam mais pela eterna disputa interna mantida pelas diversas correntes que formam o partido.

E essa queda de braço interna não permite que o PT firme posição e se fortaleça como partido.

Pior ainda: dirigentes da legenda se contentam com cargos de segundo e terceiro escalões, abrindo mão do espaço de poder que poderia almejar pela força eleitoral que tem no Maranhão.

E assim o PT maranhense segue sua trajetória de partido relegado ao papel de eterno coadjuvante, sem prestígio e peso político.

Segue o roteiro de teatro mambembe, subindo ao picadeiro somente para fazer a alegria dos que estão no poder.

Agindo assim, os que trocam o partido por migalhas vão acabar enterrando o PT no Maranhão.

O Estado

1 comentário para "Eterno coadjuvante"


  1. Dionezio

    QUE ASSIM SEJA, E CONTINUE PARA O BEM DE TODOS, É LAMENTAVEL UM PAIS COMO O NOSSO VER TANTA GENTE Boa, idolatrando um BANDIDO,

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: