Prefeitura intensifica paisagismo em São Luís

1comentário

A Prefeitura de São Luís tem investido na manutenção de jardins dos canteiros e rotatórias centrais situados nas principais avenidas da cidade. Entre as avenidas contempladas na última semana estão Holandeses, Marechal Castelo Branco e da Araçagy.

Os trabalhos, também realizados em áreas como a Praça Dom Pedro II, visam à preservação da paisagem urbana da cidade. Equipes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) atendem à orientação do prefeito Edivaldo de tornar a cidade cada vez mais bonita, com a manutenção do verde das árvores e o colorido das espécies ornamentais.

O trabalho de manutenção nos logradouros públicos da cidade faz parte do eixo Jardim da Minha Rua, braço do São Luis Cidade Jardim, programa de arborização urbana municipal que objetiva realizar intervenções paisagísticas em logradouros públicos da cidade, a exemplo de praças, canteiros, rotatórias, passeios públicos além de áreas de convivência.

Já durante todo o sábado (14), a Prefeitura realizou a ação de transplantio de palmeiras imperiais para composição da Praça da Mãe d´Água, que integra o complexo urbanístico da Praça Dom Pedro II. O serviço de preparação do terreno e de todo o espaço foi iniciado ao longo da semana com a retirada de mangueiras que estavam em desacordo com o plano de paisagismo da área.

No local, foi iniciado o processo de replantio de seis palmeiras de grande porte numa operação considerada de média complexidade. O projeto paisagístico da Pedro II contempla, ainda contempla a colocação de grama do tipo esmeralda nos canteiros.

A execução do novo projeto paisagístico na área da Praça da Mãe D´Água é mais uma etapa das obras de requalificação da Praça D. Pedro II, que estão sendo executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís. As intervenções na D. Pedro II fazem parte de um conjunto de obras realizadas no Centro da cidade, que compreende ainda a requalificação urbanística do Complexo Deodoro – praças do Pantheon e Deodoro e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro – e a restauração da Rua Grande.

Foto: Divulgaçào/ Agência São Luís

1 comentário para "Prefeitura intensifica paisagismo em São Luís"


  1. Rildo

    ate que enfim , esperamos que esse trabalho seja feita na cidade toda . Nos bairros e na na entrada da cidade !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: