Posicionamento de Braide ainda gera expectativa

0comentário

Além da composição definitiva das chapas majoritárias e das alianças para as eleições proporcionais, o que tem mais gerado expectativa às vésperas das convenções partidárias é o posicionamento do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Considerado por muitos pré-candidato ao Governo do Maranhão, Braide tem adotado um silêncio sepulcral sobre o assunto, mas deve romper com o tal silêncio nos próximos dias e, na opinião deste Blog, confirmar que irá mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal.

O curioso é que praticamente todos os oposicionistas consideravam importante a entrada de Braide na disputa pelo Governo do Maranhão. Muitos entendem que a sua candidatura seria a certeza de que a disputa seria em dois turnos, mas apesar disso, absolutamente ninguém viabilizou e/ou disponibilizou legendas para tentar viabilizar a pré-candidatura dele.

Já Braide, bem posicionado no xadrez político, desde o fim das eleições de 2016, permaneceu aguardando o momento certo de se posicionar, afinal o silêncio foi interessante para ele, que mesmo sem mexer uma peça no tabuleiro, segue com seu nome ventilado em uma disputa majoritária, e essa exposição toda, inclusive nacionalmente, será primordial para uma disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Sendo assim, Braide nos próximos dias deverá confirmar que buscará uma vaga na Câmara Federal e entra na disputa como um dos favoritos para ser o mais bem votado na capital maranhense, o que lhe credenciaria ainda mais para uma disputa majoritária municipal em 2020.

A dúvida agora é se Braide fechará aliança com o PSDB de Roberto Rocha e Zé Reinaldo, diga-se de passagem, que foi justamente o ex-governador quem sempre lhe deu apoio para sua eventual pré-candidatura ao Governo do Maranhão, ou formalizará uma aliança com o PSL, apoiando a pré-candidatura de Maura Jorge.

Foto: Agência Assembleia

Blog do jorge Aragão

Sem comentário para "Posicionamento de Braide ainda gera expectativa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: