Prefeitura inicia cadastro habitacional em SL

4comentários

A Prefeitura de São Luís inicia nesta quarta-feira (25), o início do novo Cadastro Habitacional de Interesse Social. A ação vai permitir que as famílias se inscrevam para participar dos próximos sorteios de moradias subsidiadas por programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, disponibilizadas na capital. As inscrições se estendem até o dia 8 de agosto e podem ser feitas de forma online no portal da Prefeitura de São Luís, no endereço www.saoluis.ma.gov.br. Postos de apoio serão disponibilizados pela Prefeitura de São Luís para atender aqueles que não tiverem acesso a internet. Serão 19 locais, entre eles a Central de Atendimento da Habitação, na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559, São Francisco.

“O novo cadastro vai permitir que mais famílias tenham oportunidade de adquirir a tão sonhada casa própria. Temos números que demonstram grandes avanços na área habitacional. São cerca de 15 mil imóveis já entregues, beneficiando mais de 55 mil pessoas. Temos outros sete mil imóveis para serem entregues, sendo que alguns já estão prontos e outros em fase de construção”, destacou o prefeito Edivaldo enfatizando ainda o esforço empreendido pela gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital maranhense.

Podem participar do novo cadastro pessoas que atendam aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, preenchendo a requisitos básicos como ter idade superior a 18 anos, possuir renda familiar até R$ 1.800,00 mensais e que não tenham imóvel em seu nome. O cadastramento seguirá as normas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Uma novidade deste cadastro é a inscrição online. Quem tiver dificuldade pode procurar os postos de apoio. A Central de Atendimento da Habitação, no São Francisco, é um dos pontos para atender quem não tiver acesso à internet. O preenchimento do cadastro na central e nos pontos de apoio será efetuado até a data limite de inscrição, dia 8 de agosto. A descentralização objetiva manter a dignidade das pessoas interessadas, evitando as filas e longa espera para realizar o processo.

Para preenchimento do formulário online no endereço www.saoluis.ma.gov.br é permitido acesso pelo computador, celular ou tablet.

Veja os locais:

CENTRAL DE ATENDIMENTO DA HABITAÇÃO
Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – São Francisco. (8h às 17h)

CEMARC ALEMANHA
Avenida dos Franceses, S/N, Alemanha. (14h às 18h)

CEMARC APAE
Granja Barreto, S/N, Oiteiro da Cruz. (14h às 18h)

CEMARC HOSPITAL MULHER
Av. dos Portugueses, S/N, Itaqui Bacanga. (14h às 18h)

CEMARC CS TIBIRI
Rua Santo Antonio, S/N, Tibiri. (14h às 18h)

CEMARC CS QUEBRA POTE
Praça do Cemitério, S/N, Quebra Pote. (14h às 18h)

CEMARC CS COHAB
Avenida Principal, S/N, Cohab Anil. (14h às 18h)

CEMARC CS AMAR
Rua Dep. Luís Rocha, S/N, Vicente Fialho. (14h às 18h)

CEMARC CS FABRICIANA MORAES
Rua 05, Qd 07, Conj Hab Nice Lobão – Cid. Operária. (14h às 18h)

CEMARC SALOMÃO FIQUENE
Avenida Leste Oeste, S/N, Cohatrac. (14h às 18h)

CEMARC VILA ITAMAR
Rua do Fio, S/N, Vila Itamar. (14h às 18h)

SEMCAS
Avenida Senador Vitorino Freire S/N. (8h às 17h)

CASA BRASIL – ITAQUI BACANGA
Rua da China, quadra 49, S/N – Anjo da Guarda. (8h às 17h)

CRAS CENTRO
Rua Melvin Jones, nº135 – Apicum. (8h às 17h)

CRAS COHAB
Rua 13 Padre Antônio Vieira, Qd. 21, S/N – Cohab Anil lV. (8h às 17h)

CRAS MARACANÃ
Rua Tomás Soares, nº06 – Vila Esperança. (8h às 17h)

CRAS ESTIVA
Rua do Posto Médico, nº 2.000 – Estiva. (8h às 17h)

CRAS CIDADE OLÍMPICA
Av 01, Jailson Alves Viana, S/N- Cidade Olímpica. (8h às 17h)

EGGEM

Escola de Governo e Gestão Municipal

Rua das Andirobas, nº 26 – Renascença. (14h às 18h)

4 comentários para "Prefeitura inicia cadastro habitacional em SL"


  1. Mauricio

    Uma bela e única oportunidade.

  2. viviane

    É uma grande realização para quem recebe sua casa propria, boa sorte aos novos escritos

  3. Maria Helena

    Se não for um programa demagogo e eleitoreiro é uma boa oportunidade para quem vive em imóvel alugado e não pode comprar uma casa. Mas quero me reportar a Semed que ao que parece vai finalmente desativar a Ueb Dayse Linhares na liberdade e transferi-la para o prédio do Paulo Freire, essa é uma sábia decisão que já deveria ter sido tomada, pois o Dayse não oferece o mínimo de conforto para as crianças espaço muito pequeno, enquanto o Freire dispõe de espaço de sobra, sem falar na economia, haja vista o número de terceirizados diminuirá aos cofres públicos, lá no Freire o número de funcionários era em demasia para tão poucos alunos, dois vigias do quadro, duas porteira que até hoje se pergunta se há necessidade mesmo ou se Semed não tem responsabilidade na hora de gastar o dinheiro público, agora o número de pessoal que trabalha lá de serviços gerais ficará condizente com o número de alunos que com a chegada dos alunos do Dayse ficará na medida certa. Vamos aguardar se isso vai mesmo se concretizar.

  4. Joao

    Muitas famílias serão beneficiadas, assim como eu já fui

deixe seu comentário